Biquíni para cada tipo de corpo

Como o verão já está a chegar e já dá vontade de dar uns mergulhos de vez em quando decidi trazer um post para vos ajudar a escolher o biquíni perfeito consoante o vosso tipo de corpo. Já fiz um post uma vez, aqui, sobre os tipos de corpos que existem e deu exemplos de looks, desta vez é tempo de falarmos relativamente a biquínis. 

Corpo Ampulheta: a anca e os ombros têm a mesma largura e tem a cintura muito bem definida. 

Que biquínis usar: Pode usar todos os tipos de biquínis mas é de evitar a parte de cima diferente da parte de baixo a nível de estampa e cor pois isso iria desequilibrar o corpo que já é muito equilibrado. E também deve evitar extremos, como parte de baixo muito largas ou fio dental. 

Corpo Retângulo: a anca, os ombros e a cintura estão ao mesmo nível logo o corpo possui poucas curvas. 

Que biquíni usar: Deve usar, quer a parte de cima quer a parte de baixo com cores vivas, estampados fortes, folhos, laços e todo o tipo de aplicações para criar volume. Na parte de cima são bastante favorecedores modelos cai-cai e cortina. E ainda, devido à ausência de curvas nada melhor, que um triquíni para criá-las. 


Corpo Pêra: Possui a anca larga e os ombros pequenos e curvas acentuadas. 

Que biquíni usar: Na parte de baixo deve optar por listas verticais, cuecas cavadas nas coxas e com laterais largas mas que não apertem o excesso de gordura, que pode haver. Estas devem ser lisas, com estampas pequenas, sem aplicações e em cores neutras. 
Na parte de cima, tem de chamar toda a atenção usando estampas e cores fortes, tops a amarrar no pescoço pois aumentam os ombros, push up para realçar o peito, modelos cai-cai e sobretudo apostar nos detalhes. Deve afastar os fatos de banho em maiô. 

Corpo Triângulo Invertido: Ombros e costas largos, pouca anca e cintura recta. 

Que biquíni usar: Para a parte de cima opte por cores neutras, lisas ou estampas pequenas e sutiãs que tenham alças normais para de certa forma "cortar" os ombros. Evitar alças de atar ao pescoço, o que é difícil de encontrar. Na parte de baixo, usar cores fortes, estampas, laços, folhos e várias aplicações. 


Corpo Oval: forma redonda, cintura pouco definida, normalmente tem seios grandes e rabo largo. 

Que biquíni usar: Deve apostar em fato de banho formato maiô. Em cuecas subidas e largas. Na parte de cima os sutiãs devem ter alças largar, para dar suporte. As cores, no geral, devem ser neutras e lisas. Evitar ao máximo estampas grande e muito exuberantes. 


Deixo-vos ainda um teste online, para esclarecer melhor as vossas dúvidas, cliquem aqui.


Gostaram do post? Tem algumas dúvidas? Digam, que eu tento esclarecer. Beijinhos

Share:

0 Comentários