Poupar Dinheiro

Olá, o assunto que vos trago hoje está muito presente nas televisões e jornais - Poupar. Todas nós gostamos de ter o nosso próprio dinheiro para comprar coisas que por vezes os nossos pais não querem comprar ou porque não os queremos sub carregar com coisas que podem nem ser tão precisas mas que mesmo assim nos queremos como aquela camisola linda ou ir a um concerto. 

Então aqui ficam algumas dicas:


  • Compra ou faz um mealheiro (uma caixa pode servir) - Com um mealheiro podes ter a noção de quanto dinheiro tens armazenado ou seja consegues perceber que o teu esforço está a dar lucro. Mas também é uma maneira de evitares gastá-lo pois se o guardares na carteira (além de ser perigoso), ele está à vista e tens mais tendência a utiliza-lo. E diz lá que não sabe bem ao fim de algum tempo abrires o mealheiro e teres a quantia que precisas para realizar o teu desejo? 
Tumblr_m9wethy05b1qzjmzjo1_500_large
  • Estabelece metas - defini um objectivo, por exemplo: " Vou poupar 30 euros e comprar um mp4", se te mentalizares nesta meta, poupar será um sacrifico menor pois sabes que no fim terás uma "recompensa". 

Tumblr_m9xk2xswz71rwp1cio1_500_large
  • Guarda o que te dão - as vezes os teus padrinhos, avós e familiares em vez de te darem coisas que não precisas dão  te dinheiro. Guarda-o no teu "mealheiro" e não o gastes logo pois assim acumulas até teres a quantia que precisas. 
Tumblr_lwslwhw0o61qaqbhro1_500_large
  • Poupa na alimentação -  Por exemplo se almoçares na cantina estás a poupar pois as refeições são baratas e completas (o que é mais saudável).  E assim a meio da tarde tens menos fome e poupas o dinheiro do lanche! Mas quando não gostas mesmo da comida não pagues a refeição pois se não comeres ficas com fome na mesma e acabas por ir comer a outro sítio gastando o dobro do dinheiro. Outro troque é tomar um bom pequeno-almoço pois assim ao meio da manhã já não tens tanta fome e comes menos - poupando. 
Apple_risotto_with_balsamic_reduction_large
  • Leva o lanche de casa - levar o lanche de casa também é uma boa opção, pois normalmente as coisas no bar da escola são mais caras portanto de levares uma garrafa de água, um pão e um leite de casa iras poupar bastante ao fim de um mês. Além de serem opções mais saudáveis, de certeza que acabarias por comprar um bolo ou um refrigerante no bar da escola ou no supermercado mais próximo. 

7771543192_f95739624c_o_large

  • Renova o guarda roupa - isto não sou a poupar pois não? mas se tu abrires o guarda roupa, fizeres uma lista do que usas e não usas podes vender online o que já não usas e com isso receber algum dinheiro que servirá para comprar outras peças que precisas! As lojas em segunda mão são cada vez mais comuns e tem bastantes vantagens, podes comprar roupa mais barata em bom estado e vender a tua!  
Inspiration5_large

Eu acho que está tudo, se souberem de mais maneiras podem deixar nos comentário que eu publico no blog. O post foi longo mas eu queria falar de diversos tópicos para vos ajudar o mais possível. 


Cliquem nas imagens para saber de onde as retirei. 


Bjs Intensidade e Amor


Share:

0 Comentários