Aulas de Educação Física


Olá, hoje vou escrever um artigo sobre o que levar no saco de equipamento quando temos uma aula de educação física! 
Primeiro, vou falar do saco de equipamento, existem muitos modelos e muitos tamanhos! 

Há quem prefira modelos grandes para poder levar tudo sem problema mas estes também são mais difíceis de transportam e andar o dia todo com um saco enorme nem sempre é confortável (sim, a minha escola não tem cacifos :/, não posso fazer nada). Portanto se levar-mos o essencial acho que um saco mais pequeno pode servir perfeitamente! 

Temos aqui vários modelos uns mas pequenos e outros maiores, as próprias malas da Gola servem como saco de desporto (tenho colegas que usem) ou até a própria mochilas escolar, se tiverem mais que uma! 

Agora vamos ao que devemos levar no nosso saco de equipamento, apenas o ESSENCIAL, relativamente: 
  • Ao banho e higiene:  
    • Um shampoo - lógico, o que usam normalmente ou pode optar por comprar embalagens mas pequenas próprias para usar fora de casa, sempre poupam espaço (obrigatório)
    • Gel de banho - o que disse relativamente ao shampoo serve também para o Gel de Banho (obrigatório)
    • Uma touca - Para quem não quer lavar o cabelo pode usar uma touca (para mim é fundamental pois não gosto de lavar o cabelo na escola) daquelas de plástico que se encontram em qualquer lado (opcional)
    • Desodorizante - Este é lógico portanto não há muito a dizer. (Obrigatório)
    • Chinelos - Daqueles de praia ou do género, estes são muito importantes pois vocês não são as únicas que usam os balneários e eles ajudam a que não se apanhe fungos (Obrigatório)
    • Tolhas - Acho que todos sabem para que serve a tolha portanto nada a dizer (obrigatório)
    • Escova - Uma escova para pentear o cabelo depois do banho ou para ajeitar o penteado depois da aula (opcional)
    • Bolsa - Acho que levar uma bolso para colocar principalmente o shampoo, a touca e o gel de banho é fundamental pois eles molham-se e assim é mais prático pois não têm de se preocupar em secá-los (pois molhariam o resto) e vão muito mais bem  guardado pois pode acontecer a que algum frasco rebente (já me aconteceu). Portanto eu acho muito importante um bolsa/necessaire. (Fundamental)


Relativamente ao banho e higiene está tudo, se me esqueci de alguma coisa digam ou se há algo que não despeçam digam também! 

Agora em relação ao equipamento desportivo aqui fica os essenciais: 

  • Top/Camisola - Na minha opinião o melhor para fazer educação física são os tops básicos de mangas cavas que se encontram em todo o que é loja ou camisolas largas e compridas com um top dos pequenos por baixo. Mas  isto depende da modalidade. 
  • Leggings - Eu sou a favor de se usar leggings quer desportivas quer não a fazer desporto, são super confortáveis e permitem que a tua mobilidade aumente pois são elásticas. Claro que não vão usar leggings de cabedal ou qualquer coisa do género mas isso já é uma questão de senso comum. 
  • Calções - Os calções também são uma boa opção quer sejam justos ou largos - eu sou sincera odeio calças de fato de treino e acho que são super desconfortáveis pois são largas e não são jeito nenhum. 
  • Ténis - Acho que cada um tem os seus ténis próprios para fazer desporto mas no que diz respeito a marca prefiro a nike, pois tenho um par (não sei o modelo) que são muito confortáveis e óptimos para fazer desporto. Mas nem se atrevam a fazer desporto sem ténis. 
  • Sabrinas - Isto é apenas para escola que adoptem a modalidade de ginástica artística/acrobática e para esta modalidade aconselho vivamente as sabrinas da Sport Zone (10 euros) pois são óptimas e parece que estás nas nuvens! Quem não quiser comprar e se o professor não obrigar podem sempre usar meias (mas estas escorregam e para acrobática não é tão bom). 

(Sport Zone)


  • Para o Inverno sempre podem usar uma camisola com capuz (a amarela é da Converse e a preta da Adidas) ou um casaco de fecho (azul é da Nike e o rosa da Adidas). Ou podem sempre utilizar uma sweet básica! 



Acho que é tudo! Se faltar algo avisem ;)

Este post foi longo eu sei, mas espero ter ajudado! Bjs 

Share:

0 Comentários