de braga com amor. #2

Depois de vos escrever sobre o Bom Jesus e de vos mostrar algumas fotografias dos recantos das ruas de Braga - AQUI - trago-vos uma publicação que vos levará a entrar nos jardins da cidade, no Museu dos Biscainhos e no Palácio do Raio. Para finalizar o roteiro, mostro-vos ainda alguns sítios onde podem apreciar, por exemplo, uma bela francesinha ou degustar um cheesecake de comer e chorar por mais. Espero que gostem:
Em Braga vão encontrar muito cantos e recantos onde crescem pequenas flores coloridas. A Avenida da Liberdade, que vos mostrei na primeira publicação, é uma das ruas mais floridas que podem encontrar. A Praça do Município tem também um belo jardim onde flores cor-de-rosa, laranjas e roxas convivem em harmonia com a fonte ao centro. No entanto, é o Jardim de Santa Bárbara mesmo no coração da cidade que fica com o primeiro lugar no pódio. É encantador. São dezenas de espécies de flores diferentes de todas as cores do espectro cromático que se alinham em filas paralelas nos vários canteiros do jardim. A vista é explosivamente colorida e dá vontade de ficar ali a observar cada flor diferente.
Praça do Município
Jardim de Santa Bárbara
O Museu ou Palácio dos Biscainhos, pessoalmente, foi uma das coisas que mais gostei. É de pequenas dimensões comparado com outros palácios que já visitei, como o Palácio da Ajuda, e não é tão grandioso mas tem o seu charme. O que mais gostei foram as divisões adoráveis onde podemos observar peças de mobília antigas e objectos do quotidiano aristocrático ao mesmo tempo que ouvimos música clássica ao fundo. Além disso, os tectos adornados, o jardim exterior e o pequeno claustro são também muito bonitos. O preço da visita ao Palácio são apenas dois euros que incluem a visita aos jardins e a visita guiada ao interior. Se apenas quiserem passear nos jardins podem fazê-lo de forma gratuita.
O Palácio do Raio é talvez dos edifícios mais bonitos exteriormente que encontrarão em Braga. É tudo perfeito desde o tom de azul às janelas passando pelas pequenas varandas adornadas com canteiros. Se estiverem pela cidade não deixem mesmo de o admirar por alguns minutos. Quanto ao interior, na minha opinião não vale muito a pena. Irão encontrar algumas exposições e obras de arte até interessantes mas na maioria verão peças de arte sacra e objetos religiosos. No entanto, a visita é gratuita pelo que não perdem nada em visitar.
Se gostam de passar algum tempo entre livros, visitem a livraria Centésima Página na Avenida Central.Tem um ambiente mesmo acolhedor com prateleiras cheias de livros até ao tecto e onde ainda podem encontrar um pequeno café. É um belo refúgio no centro da cidade cheio de livros interessantes como, por exemplo, as obras escritas em inglês do Saramago que não costumo ver frequentemente noutras livrarias.
Já me tinha deliciado com as fotografias da Spirito pelo feed do Instagram e por isso, quando me deparei com a pastelaria em Braga incluí-a na lista de sítios a visitar. E ainda bem porque vale totalmente a pena -  mesmo que seja só para observar a colorida vitrine onde tudo tem um aspecto delicioso. O melhor é que não nos encanta apenas a visão pois quer o cheesecake de frutos vermelhos que pedi quer a limonada de melancia pareciam ter sido criados por deuses e descido directamente do paraíso. Quanto aos preços paguei cerca de cinco euros pelas duas coisas.

um sítio com boas francesinhas.
Chama-se Taberna Belga e fica nos arredores da cidade - podem ir de autocarro mas se decidirem ir à noite correm o risco, caso não tenham carro, de ter de voltar para a cidade a pé ou de táxi. O espaço é enorme e provavelmente vão encontrá-lo cheio pelo que terão de esperar um pouco. No entanto, a espera será insignificante pois vão encontrar aqui uma das melhores francesinhas que irão comer na vida. Eu, sendo do Norte, já comi imensas e nos mais diversos sítios e não sei se é a melhor que já comi mas é sem dúvida das melhores. Os preços rondam os dez euros por pessoa.

uma pizzaria low cost.
No último dia estava difícil decidir um sítio onde almoçar e o sítio escolhido acabou por ser uma pequena pizzaria chamada Celeste Grupo no início da Avenida da Liberdade. Um espaço simples mas onde se encontram pizzas diversas e saborosas. Os preços das pizzas individuais andam por volta dos três e cinco euros, o que é sem dúvida muito acessível.

Já tiveram a oportunidade de visitar algum destes sítios? Já estiverem em Braga? O que acham da cidade?

Share:

6 Comentários

  1. Awn que lindo, que fotos maravilhosas :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. As fotos estão lindissimas! Também quero ir a Braga!

    Beijinhos. Há Giveaway a decorrer no blog! Participa e subscreve a Newsletter do blog!
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  3. Bonitas imagens. Braga é uma cidade bonita!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Que fotos lindas! Nunca fui a Braga mas quero muito conhecer! :)

    The Black Blush

    ResponderEliminar
  5. As últimas fotos do blog são em frente ao Palácio do Raio :D Fotos muito bonitas!
    Beijinhooo
    Rtissima Blog

    ResponderEliminar
  6. As fotos estão fantásticas!
    Um passeio a agendar em breve com a familia <3
    Beijinho
    Inês Costa
    http://www.l-ace.com/
    https://www.instagram.com/ineescosta/ https://www.youtube.com/channel/UC27HeWKyslFvDDRE20kBksA

    ResponderEliminar