com pinta(s).

Nos anos 20 a Coco Chanel criava conjuntos onde as bolinhas eram protagonistas mas foram as décadas 40 e 50 que ficaram marcadas como as décadas de ouro do padrão das bolas - a culpa talvez seja de Christian Dior e do seu feminino "new look" que tão bem combinou com as bolinhas na época. Depois, nos anos 70 o padrão uniu-se às silhuetas mais sensuais e assim foi sobrevivendo década após década.
Dos loucos anos 20 até à atualidade as bolinhas apareceram em capas de revista, foram o padrão estrela de várias colecções de alta-costura, fizeram parte de looks icónicos do cinema e andaram de mãos dadas a nomes como Marilyn Monroe, Sophie Lauren e Brigitte Bardot. Tornaram-se uma tendência de sempre, daquelas em que a palavra "tendência" já nem faz muito sentido. Este eterno amor pelas bolas talvez se justifique pela imediata elegância que transmitem, pela áurea parisiense que transbordam e pela descomplicação que aparentam. São clássicas, intemporais e fáceis de usar - e as novas colecções vêem reforçar esta ideia. De preto no branco ou branco no preto - e a cores - as pintas prometem deixar qualquer conjunto com muito mais pinta. Quer seja em vestidos leves, em blusas acetinadas ou em sapatos as bolas são para começar a usar agora e para transportar continuamente para as estações mais frias. Fiquem com algumas peças e imagens como forma de inspiração:
Como sou fã de padrões mais simples estou muito contente com esta avalanche de bolinhas. E vocês, gostam ou nem por isso?

Share:

1 Comentários