viagem medieval.


Na escola nunca fui uma apaixonada por História mas sempre gostei de ver filmes cujos cenários retratassem a época medieval ou cujo o roteiro se desenrolasse em tempos de cavaleiros, rainhas e guerreiros. Gosto de uma boa luta de espadas. Gosto das roupas e das decorações adornadas. Gostos dos escudos protectores e das desejadas coroas. Gosto deste encanto das décadas e dos séculos passados. 
Já há alguns anos que desejava viajar no tempo e deslocar-me até à Feira Medieval em Santa Maria da Feira. Consegui visitar este ano e é como entrar num episódio de Game of Thrones - a ligação é óbvia mas inevitávelO ambiente da feira é mágico. Fitas e grinaldas coloridas ornamentam o céu. Há pequenas encenações e teatros a cada virar de esquina onde se representam narrativas como a história de Pedro e Inês e onde se ouvem expressões caracteristicamente antigas. Guerreiros e réis passeiam no meio da multidão montados nos seus cavalos. Vendem-se escudos, espadas, armaduras, licores de "Sangue de Dragão" e coroas de flores. No topo da feira, depois de subirmos pelo meio das tendas e da floresta, há um castelo pequeno mas cheio de graça. Fazem-se danças nas ruas. Observam-se lutas de espadas entre guerreiros. Há muitos espaços onde se podem fazer refeições como o restaurante "Corte Real" ou pequenas tendas onde se vendem crepes e pão com chouriço. Encontramos exposições de corujas e falcões. Podemos usufruir de inúmeras diversões e jogos tradicionais. Resumindo, é um pequeno mundo que retrata na perfeição toda a essência dos tempos medievais e que merece, sem sombra de dúvida, ser visitado. Apenas tive pena de não ter conseguido ficar durante a noite pois é quando ocorrem os espectáculos principais. Se para o ano tiverem a oportunidade de ir, não deixem de visitar. [O preço dos bilhetes este ano ia dos dois aos quatro euros, dependendo dos dias uma vez que ao fim-de-semana o preço é mais elevado.] Fiquem com as fotografias:

Share:

3 Comentários

  1. Wow such stunning photos, you have created a fairytale! It looks such a beautiful event, especially through your lens :D following on GFC! xx

    elizabeth ♡ ”Ice Cream” whispers Clara
    (lets follow each other on bloglovin or instagram)

    ResponderEliminar