de cesta e bolinhas.

As cestas de palha não me transportam para dias de praia. Em vez disso fazem-me pensar em longos campos onde se colhem pêssegos, cerejas e alecrim. Lembram-me inexplicavelmente girassóis e fazem-me viajar para épocas temporalmente afastadas daquela que vivemos atualmente. O seu material cru e natural remetem-me para pradarias onde o verde é predominante e o vento balança levemente a vegetação. As cestas de palha foram o meu objeto de desejo deste verão. A sua simplicidade e o toque especial e diferente que trazem, deixaram-me rendida. Inspiram-me. Lembram-me a Jane Birken e as clássicas french girls, principalmente quando combinadas com um parisiense padrão de bolinhas - a minha mais recente obsessão - e umas mom jeans.
Encontrei aquela que tinha idealizado numa loja artesanal em Aveiro. É duplamente especial porque carrega o peso da dedicação de quem a vez manualmente e tem também um pouco de mim uma vez que foi eu que lhe acrescentei as alças em tecido. 
O próprio cenário das fotografias combina com o recuo temporal que as cestas me levam a fazer pois foram tiradas na Feira Medieval em Santa Maria da Feira - assunto para uma próxima publicação. Por agora, fiquem com este conjunto onde só falta um ramo de lavanda lilás ou um punhado de fruta sumarenta a sair da mala para que o cenário idílico que descrevi ao início estivesse completo. Espero que gostem:
 Blusa - Primark; Calças - Pull&Bear; Ténis - Vans; Cesta - Loja Local; Brincos - Parfois; Óculos - Pull&Bear; Colar - H&M
Beijinhos.

Share:

5 Comentários

  1. Gosto muito dessas cestas.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Que lindas as fotografias. E o padrão de bolinhas com cestas fica tão bem! eheh
    Estou a seguir-te!


    Blog - Coco made me do this

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! :)

      https://batomebotasdatropa.blogspot.pt/

      Eliminar
  3. É super gira a mala e adorei os óculos! Mil beijinhos*

    www.lifewithju.com

    ResponderEliminar