bem-vindos ao Nicolau Lisboa.

À chegada à Rua de São Nicolau em Lisboa deparamos-nos com um canto que pinta a cidade de azul turquesa e que nos chama logo a atenção pela decoração exterior quase tropical e pelo coração florescente na vitrine. Só de seguida é que reparamos na fila que se forma à porta. Depois de colocar o nosso nome na lista é só esperar pela nossa mesa que pode ser na esplanada ou no interior. Parece desanimador mas a espera vale a pena e justifica-se no facto de ser um espaço de pequenas dimensões. No entanto, o espaço perde em tamanho ganha em personalidade. O Nicolau Lisboa é cheio de detalhes tropicais como o papel de parede adornado de folhas de palmeira mas também possui um ambiente muito vintage através do gira-discos, das molduras douradas, dos candeeiros, das revistas e das inúmeras jarras de flores. É assim uma mistura de estilos e de peças que convivem em harmonia umas com as outras construído um espaço que transborda originalidade. Até o facto de a loiça ser toda diferente lhe dá aquele toque especial e querido.
No que diz respeito ao menu o Nicolau intitula-se como uma cafetaria saudável dedicada aos pequenos-almoços por isso, podemos encontrar taças de iogurte, papas de aveia, açaí, inúmeras panquecas, tapiocas, uma grande diversidade de ovos mexidos e escalfados, uma lista generosa de tostas e torradas e ainda vários batidos. No entanto, afastando-se deste registo de cafetaria também apresenta várias opções de saladas, de hambúrgueres e sandes dedicadas às grandes refeições bem como uma carta com algumas bebidas alcoólicas como vinhos e gins. No meio de tudo isto o grande destaque vai para o brunch que é servido todos os dias e a qualquer hora do dia - custa 13 euros e é composto por uma panqueca, uma taça de iogurte, um sumo de laranja, uma tosta e um café ou chá. No que a mim me diz respeito posso-vos dizer que é tudo delicioso. As panquecas são muito fofas e desfazem-se na boca com uma facilidade tremenda, a granola é da melhor que já provei e as tostas quer a de abacate que escolhi quer a de salmão da minha amiga estavam para lá de deliciosas. A tosta de ovo com abacate - intitulada Ovos Nicolau - também estava muito boa mas a beterraba era dispensável. A apontar só tenho mesmo o sumo de laranja que era mais água que sumo, merece sem dúvida um upgrade.
No que diz respeito ao staff só posso dizer coisas positivas pois foram muito simpáticos e atenciosos. Chegaram a oferecer-nos a melhor mesa do espaço - uma redonda espaçosa junto à janela - por termos esperado algum tempo e ainda nos foi feito um pequeno desconto de cinquenta cêntimos a cada uma no final. Quanto aos preços não podemos dizer que sejam baratos mas acho que se pode afirmar que estão dentro do normal para um espaço que virou moda e ser tornou um must go em Lisboa. Podem consultar a página AQUI para terem uma ideia mais concreta.
É daqueles sítios onde vou certamente voltar para experimentar as várias opções do menu e rever a decoração. Fiquem com as fotografias:
Já tiveram a oportunidade de visitar?

Share:

2 Comentários