óscares || a passadeira vermelha

Depois de falar um pouco sobre os vencedores é tempo de desviar a nossa atenção para a passadeira vermelha que, para manter o nível da cerimónia deste ano, também deixou muito a desejar. Faltou cor, faltou magia, faltou drama e faltou sobretudo quem tivesse a coragem para arriscar. Depois da passadeira dos SAG - para mim das melhores dos últimos tempos - esperava muito mais destes Óscares no que a vestidos diz respeito. As cores ficaram entre os tons nudes, muitos dourados, pretos e dois ou três vermelhos que por segundos deram alegria à passadeira vermelha. Eu que gosto de ver rosas, amarelos, laranjas, verdes, vermelhos e azuis não podia estar mais desiludida. No entanto, como sempre houve quem dentro dos tons mais escolhidos se conseguisse destacar. Na after party, no meio de todos os brilhos, rachas e decotes que tendem sempre a marcar este tipo de festa, até houveram algumas escolhas interessantes. Fiquem então com alguns dos outfits que no meu entender se destacaram por algum motivo, seja ele bom ou mau:  
Emma Stone em Givenchy Haute Couture
A Emma Stone voltou a destacar-se. O vestido tem uma certa ousadia, transporta-nos para os maravilhosos anos 20 e a cor ficou perfeita com o seu cabelo. A maquilhagem e o penteado foram os pontos que finalizaram o look na perfeição, deram-lhe aquela elegância dos tempos de ouro de Hollywood. Vestiu-se como uma vencedora, sem dúvida.

Dakota Johnson em Gucci
Também em dourado, a Dakota foi para mim uma das mais bem vestidas da noite. O vestido é diferente e tem aquela vibe dramática e romântica que tanto caracteriza as coleções actuais da Gucci. Não será consensual mas acho que estava mesmo cinco estrelas. O único ponto negativo é o cabelo, o vestido merecia um apanhado.
Viola Davis em Armani
No meio de tantos tons apagados a Viola Davis neste encarnado vivo foi um rasgo de alegria e esperança. O modelo é simples mas elegante e a cor condiz com a sua pele na perfeição.
Hailee Steinfeld em Ralph & Russo
Este Ralph & Russo é fresco, leve, jovem, feminino e romântico e por isso foi uma escolha perfeita para a Hailee. Adoro ainda a gola alta em contraste com a manga cava. Não o escolheria para mim mas foi um vestido que gostei bastante de ver a desfilar pela passadeira vermelha.
Isabelle Huppert em Armani Privé
Quando já não estamos para arriscar em escolhas dramáticas o melhor é optar por um modelo simples mas elegante e com algum brilho como este Armani e juntar-lhe um batom vermelho vinho. As mangas compridas também ajudam.
Nicole Kidman em Armani Privé
Esperava uma escolha mais dramática da Nicole pelo que posso dizer que fiquei um pouco desiludida. Acho o outfit foi salvo pelo batom vermelho, pelas jóias e pelo penteado. Além disso o vestido precisava mesmo de uma cauda mais comprida e elegante.
Ruth Negga em Valentino
Este Valentino vermelho e de corte romântico tinha tudo para dar certo mas perdeu toda a sua magia no styling. O acessório no cabelo, os brincos visualmente pesados e a maquilhagem carregada arruinaram o look. Acho que o vestido pedia algo mais fresco e leve. Também penso que o vestido não a favorece totalmente.
Felicity Jones em Christian Dior Couture
Parece que vai fazer a primeira comunhão e a cor não é a que mais a favorece. No entanto, até acho que se pode dizer que estava fofinha, angelical e elegante. Assim, uma elegância a lembrar as princesas da Disney.
Taraji P. Henson em Alberta Ferreti
Outro vestido que acho muito bonito por si só mas que depois não acho que tenha resultado no look final. Não sei se o problema é da Taraij mas acho que o resultado final se tornou too much. Ou é o cabelo ou é o decote ou é a maquilhagem ou é a atitude ou é tudo junto.
Michelle Willians em Louis Vuitton
Emma Roberts em Armani Privé Vintage
As gémeas que decidiram fazer uma junção entre os dois tons mais escolhidos da noite, o nude com subtons dourados e o preto. Das duas gosto mais do modelo da Michelle visto que é mais simples e requintado. No entanto, acho que a Emma vence no campo da maquilhagem pois está com um aspecto mais vivo e menos desmaiado. No entanto, falta qualquer coisa em ambas.
Charlize Theron em Christian Dior
Podemos afirmar que a passadeira vermelha foi um desastre quando até a Charlize Theron aparece mal vestida. Já a vi espalhar magia em branco, em vermelho e até em amarelo e agora aparece-me com este saco de lixo com glitter e etiqueta Dior. Além de não ser propriamente bonito nem sequer favorece a sua silhueta.
Naomi Harris em Calvin Klein
Tirando o facto de a cor lhe ficar bem e das sandálias serem mesmo giras ainda estou a tentar processar o restante look. Acho que foi muito na onda do "quero lá saber que sejam os Óscares e que eu esteja nomeada, não vou ganhar e não" e pronto. Juro que queria elogiá-la por ser uma escolha diferente e arriscada mas com a falta do ingrediente beleza não consigo.
Jessica Biel em Kaufman Franco
Quando queres mesmo ir vestida de Óscar mas as traças destroem parcialmente o teu vestido e tens de disfarçar com um colar importado da floresta Amazónia. 
Alicia Vikander em Louis Vuitton
Adoro a Alicia mas não consegui encontrar nada de positivo aqui sem ser o facto de ser a Alicia Vikander. As sandálias deixam muito a desejar apesar do conceito entrelaçado até ser interessante. O vestido nem sei bem por onde começar porque não gosto da renda, não gosto das transparências, não gosto do corte dançarina de flamenco neste registo e nem sequer gosto do decote. O penteado que é igual ao que tenho neste momento também não ajudou. Até o colar está errado.
Brie Larson em Oscar de La Renta
A Brie e a Alicia combinaram tanto no vestido como nas sandálias e tornaram difícil a decisão de escolher qual delas a melhor que é como quem diz a pior. Este Oscar de La Renta também tem o modelo dançarina de flamenco mas em versão mais dramática e com mais cetim e veludo o que provavelmente deixou a situação mais assustadora. Quanto ao cabelo percebi agora que o cabelo da Alicia está maravilhoso e muito arranjado comparado com a da Brie. Leva pontos pelos batom vermelho e pelos brincos dourados que em nada combinam com o resto do look.
Janelle Monáe em Elie Saab Couture
A Janelle Monáe é isto mesmo, excentricidade, extra drama e vestidos que incluam tudo e mais alguma coisa. Transparências, missangas, tule, dourado, pássaros, cauda e ainda jóias bem vistosas porque o vestido está muito simples, muito básico. Dentro do género está muito bem, o género é que não é dos melhores.
Kate Bosworth em J. Mendel
 A Kate queria mesmo pisar a passadeira vermelha mas como só foi convidada para a after party em tom de revolta decidiu levar o vestido de baile na mesma. Fez muito bem. O vestido é mesmo muito bonito e coloca a maior parte dos vestidos da cerimónia dos Óscares em si a um canto. É romântico, é digno de princesa e além disso tem uma cor que não se vê muito mas que lhe fica muito bem. Gosto de tudo desde do batom aos acessórios passando pelo cinto preto.
Emma Stone em Givenchy
Também gostei desta escolha mais simples da Emma que fica bem mais interessante quando observamos as pérolas do blazer mais de perto. Está com uma atitude muito "já ganhei e agora só quero estar confortável e gira o resto da noite" e eu gostei desse facto pois acho que encontrou um bom balanço entre o elegância e a descontracção.
Ruth Negga
Achei este vestido mesmo divertido e fofo. Acho que é uma escolha que vence pela diferença sem perder a sofisticação. 
Dakota Johnson em Gucci
Viola Davis em Brandon Maxwell
A Dakota estava mais uma vez mesmo gira e elegante num vestido Gucci. Gosto imenso do preto em contraste com o grande laço rosa, é amoroso! Novamente só mudava o cabelo.
Na mesma onda de Emma Stone estava também a Viola Davis. Escolheu um smooking branco simples mas muito elegante e uns sapatos diferentes que dão pinta ao mesmo tempo que são confortáveis, também muito na atitude "já ganhei e não quero saber". Gosto.
Miranda Kerr em Miu Miu
É amoroso, a cor é muito doce e fica muito bem em contraste com o batom vermelho, os bordados são muito bonitos e harmoniosos e as costas são lindas de morrer. Está aprovada!
 Sara Sampaio
As modelos da Victoria's Secret vão geralmente em modo decote, racha e brilho. Assim, acho que a Sara Sampaio se destacou pela positiva. Está elegante e diferente ao mesmo tempo. Além disso, o vestido foi elevado pelo penteado e maquilhagem que apesar de simples estão no ponto.
Alicia Vikander em Louis Vuitton
A Alicia subiu um pouco o nível em relação à sua primeira escolha. Não morro de amores mas gosto da cor verde e do corte do vestido em si com as costas abertas e a racha lateral. O penteado também está bem mais bonito, nem tem comparação.
Amy Adams em Tom Ford
A Amy Adams estava dentro do seu registo e mais uma vez em Tom Ford. Não desgosto do vestido e acho que lhe fica bem mas é um pouco mais do menos.
Diane Krunger em Alexander Vauthier
Do pescoço para cima eu acho que a Diane está um arraso mas no que diz respeito ao vestido tenho as minhas dúvida. Não se pode dizer que lhe fique mal mas também não é coisa que mais a favorece. É só estranho. No entanto, gosto bastante da cor.
Rooney Mara em H&M Conscious
Scarlett Johansson em Azzedine Alaïa
A Rooney Mara está com atitude, cara e postura de quem não parte um prato. Quase que adormeço só de olhar para ela com este ar de santa a tender para o sonsa. É pena porque acho que o vestido tinha potencial, outras sandálias, outra maquilhagem, outro cabelo e outra pessoa tinham feito dele um look vencedor.
Já a Scarlett seguiu os conselhos da sua querida avó e levou o casaquinho não vá estar frio.

Dou por terminada a minha abordagem ao Óscares de 2017. Face à passadeira vermelha, o que têm a dizer? Quais os vossos preferidos e os que gostaram menos?

Share:

5 Comentários

  1. Concordo contigo em quase 90%, porque gosto do branquinho da Naomi Harris ahaha. Finalmente alguém gosta do vestido da Dakota como eu e acha o vestido da Emma muito anos 20, época pelo qual sou apaixonada. Acho sempre que o pessoal vai mais bem vestido à after-party que aos oscares- valha-me nossa. Sem dúvida a desilusão da noite a Vikander (linda de morrer) e a Brie (pelo qual tenho um crush). Continuo a achar que fazes estes posts lindamente, muito coerentes. Parabéns
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ResponderEliminar
  2. Adorei as tuas escolhas positivas, mas também adorei a Olivia Culpo e gostei imenso da Emma Roberts. Acho que o vestido tinha tudo a ver com ela!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  3. Nao vi os Oscars mas gostei bastante de alguns vestidos. Principalmente o da Emma Stone
    Beijinhos

    http://that-g-i-r-l.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. A Amy Adams esteve nos Óscares. Aliás apresentou 2 categorias e entregou os respetivos prémios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela informação, como não vi a cerimónia toda e não encontrei imagens dela na passadeira vermelha pensei mesmo que não tivesse ido, já está corrigido! :)

      Eliminar