as minhas aplicações favoritas para o telemóvel.

Agora que tenho um telemóvel normal e que me estreei neste mundo da Android  decidi trazer-vos as aplicações que mais uso diariamente. O meu Windows Phone restringia-me muito no que diz respeito a aplicações e aquele quase a preto e branco que usei na transição nem se fala e por isso isto é tudo um mundo novo e extraordinário que estou a descobrir. Sem exageros agora, as aplicações que uso não são nada de outro planeta, fico-me pelas redes sociais comuns e por algumas aplicações mais úteis e práticas. No entanto, espero que vos seja útil caso não conheçam alguma e seja mesmo aquilo que precisem. Espero que gostem:

VSCO Cam
Assim que comecei a utilizar este editor de imagens nunca tive a necessidade de procurar outro ou de recorrer aos filtros do Instagram. O VSCO Cam tem filtros e opções que permitem que as fotos fiquem com maior qualidade e com aspecto mais profissional. Podemos regular a intensidade do filtro, da luz, do contraste, das sombras, da nitidez, da temperatura e ainda endireitar ou alterar perspectivas. Normalmente o que faço é utilizar sempre o mesmo filtro - o C1 - e depois alterar a luz e o contraste.

Spotify - versão grátis
Apesar de todas as restrições, da publicidade e do facto de reproduzir sempre as músicas em modo aleatório continuo a usar com frequência o Spotify para ouvir música a caminho da faculdade ou de casa. Não é de todo uma aplicação perfeita mas até agora não encontrei nenhuma que fosse tão fácil de usar e que me desse a possibilidade de encontrar as músicas que quero, de criar pastas e ordenar listas de forma tão rápida e intuitiva.

Pinterest
As visitas que face ao meu Pinterest são maioritariamente feitas através do telemóvel. A aplicação é muito fiel ao site e a forma de usar é a mesma, muito prática e fácil. Gosto do Pinterest porque, para além de me dar uma boa dose de inspiração, me permite guardar tudo por pastas e temas para que possa ver mais tarde quando precisar de uma ideia ou de uma determinada imagem. É por isso que acho que é a aplicação perfeita para passar o tempo em momentos mais mortos e aborrecidos.

PopCorn Time
Esta não é propriamente uma aplicação legal pelo que não a vão encontrar na Play Store mas facilmente a encontram no em diversos site que vos explicam como instalá-la. Tenho a versão para o computador e é exactamente igual, tem filmes e séries actualizados, com óptima qualidade e com legendas. A aplicação no telemóvel é óptima para quem faz viagens de quatro horas no autocarro uma vez que nos dá a possibilidade de fazer o download do episódio ou filme em casa para vermos depois mesmo sem termos ligação à Internet.

Lisboa MOVE-ME
Esta é essencial para quem mora em Lisboa e usa os meios de transportes com frequência. Basta seleccionar a área em que estamos e a estação - de metro ou de autocarro - e a aplicação dá-nos o tempo que falta para que cada autocarro e/o metro passem. Evita que fique meia hora na rua à espera do autocarro, por exemplo.

Shazam
A aplicação clássica para descobrir com um simples toque aquela música que tanto gostamos mas que não sabemos nem o nome nem de quem é.

Zomato
Comecei por usar no computador quando ainda não tinha um telemóvel decente e usava imenso quando andava na fase de turista por Lisboa. Agora não lhe dou tanto uso como gostaria mas é sempre útil para encontrar um sítio giro para lanchar ou tomar um café.

E vocês, quais as apps que não dispensam?
Beijinhos

Share:

10 Comentários

  1. Houvesse smartphones no meu tempo de faculdade, ou se calhar não. O meu MP3 levou uma 'coça' gigante durante 4 anos. Era a música, eu e as vistas. Mas se pudesse ver filmes e séries era lindo! :D Mas a shazam era uma que me fazia falta :)
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ResponderEliminar
  2. Não sabia que existia essa aplicação do pop corn time! Tenho de sacar!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderEliminar
  3. Óptimas apps! :P
    Algumas não conhecia :)

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Adorei e uso todas as aplicações que aqui colocaste menos a Zomato e a Lisboa Move me. Eu não vivo sem as outras. Principalmente sem o VSCO!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  5. Conheço a maioria e realmente são boas escolhas :)

    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Também tenho um windows phone e estou tão arrependida de o ter comprado... Espero ainda este natal conseguir juntar algum dinheirinho de parte para comprar um telemóvel 'decente' ehehe
    Gostei muito do blog e adoro a tua forma de escrever, já sigo :)

    Beijinho,
    thesandrafaela || instagram || facebook

    ResponderEliminar
  7. Não vivo sem o VSCO e o Zomato!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  8. A app de Lisboa eu não sabia e acho super importante! Vai já para o telemóvel essa!!

    xx Rita | ALL RITA

    ResponderEliminar