v de vitoriano.

As golas crescem altas e esguias, as mangas ganham novas dimensões e volumes, as rendas exigem mais trabalho e pormenor, os folhos tornam-se universais e os vestidos descem em direcção aos pés. É a Era Vitoriana que está de regresso ao presente trazendo-nos toda uma carga dramática de fazer ciúmes à rainha Vitória. As mesmas mulheres que são apaixonadas por decotes vertiginosos e mini-saias têm um novo amor, um amor que as cobre da cabeça aos pés - do batom escuro às bainhas folhadas que tocam o chão - e que lhes tira todo o sex appeal óbvio e lhes confere um lado misterioso, poderoso e quase sombrio. As mangas e golas desabrocham-se em camadas de folhos e rendas que nos dão vontade de reler Shakespeare, as camisas e vestidos pedem longas laçadas, a palete de cores é fria marcada pelos tons neutros que podemos resumir ao branco e preto e as jóias dividem-se em camafeus e alfinetes de peito ricamente trabalhados como se vivêssemos em pleno século XIX. As peças chaves para esta estação são as camisas e blusas sobre-decoradas e os vestidos que se dividem em várias camadas e que tanto pedem um smokey eye gótico como peças em ganga para um contraste iminente.

Share:

2 Comentários

  1. Não sou grande fã desta tendência...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Eu sou sincera, é algo que estou a adorar ver nas outras pessoas, mas em mim, ainda não me rendi. Acho que por causa das minhas formas não me vai favorecer!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderEliminar