decoração aconchegante.

Novembro aumenta o nosso desejo por chocolate quente, por maratonas de Harry Potter acompanhadas de pipocas com caramelo, por pilhas de livros com histórias que nos aquecem o coração e por chá a escaldar com uma colher de mel.
Tudo isto pede um sítio que nos aqueça não só a alma mas também os pés e que nos faça sentir numa nuvem fofa, quente e acolhedora. A publicação de hoje nasce nesse sentido. É uma espécie de guia para tornar o nosso espaço, seja o quarto ou sala, num lugar aconchegante e perfeito para os dias de outono e inverno usando as cores, as texturas, os cheiros e as sensações a nosso favor.
As velas são duplamente indispensáveis. Primeiro porque nos oferecem pequenos pontos de luz deixando logo toda a divisão visualmente mais acolhedora. Segundo porque podemos brincar com aromas para que estes nos dêem uma sensação de calor e de relaxamento. As estações mais frias são a altura ideal para apostar em cheiros mais fortes e doces - como caramelo, canela, mel e pimenta - uma vez que ajudam a criar um ambiente mais quente.
 Para além do conforto que nos trazem as almofadas, estas são também perfeitas para introduzir cores e texturas que nos ajudem a construir um ambiente outonal. Deixamos as cores vibrantes de lado e apostamos em tons naturais ou mais escuros e no que diz respeito a texturas, não há nada melhor ao toque do que pêlo, veludo e malhas macias.
 As mantas devem ser o essencial número um desta lista. Assistir um filme ou ler um livro embrulhado numa manta mais grossa, quente e de preferência de pêlo é sem dúvida a minha definição de estações frias. Além disso também nos dão, visualmente, uma sensação de conforto assim que entramos numa divisão.
 Tudo fica melhor quando estamos de caneca na mão a saborear uma bebida quente. Não existem verdadeiros dias frios se estes não tiverem a companhia de um chá, de um chocolate ou de um leite a ferver. É por isso que atribuo um papel tão importante às canecas, porque nos dão de imediato a sensação de lar, de conforto e de descontracção. Além disso, podem ser uma peça chave na decoração.
No que diz respeito à decoração devemos apostar em objectos que nos transportem para cenários quentes e caseiros. Peças em materiais naturais - como a madeira e a palha - são matérias-primas que associamos imediatamente ao conforto. O mesmo acontece com tons mais quentes - não muito vivos - como amarelos mostarda, dourados e laranjas-tijolo que depressa relacionamos com o calor da lareira e com a estação do outono.
O que acharam das sugestões? Qual o vosso cenário perfeito para os dias frios?

Share:

6 Comentários

  1. Adorei Catarina! Velas, mantas, almofadas e canecas são com certeza as coisas a que dou mais importância quando vou a uma loja de decoração, nesta altura do ano. Velas então, são essenciais!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // facebook // instagram //

    ResponderEliminar
  2. Ai, como eu gosto destes pormenores de Outono :)

    ResponderEliminar
  3. Eu sou louca por decoração e quando chega o outono e o inverno é quando eu encho todo o meu quarto com velas!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  4. Para o próximo mês vou mudar o meu quarto. O engraçado é ter aqui alguns dos artigos que vou colocar por lá! :) Ótimo gosto :p
    http://comamortatiana.blogspot.ro/

    ResponderEliminar