Skin Care

Hoje falamos dos meus cuidados com a pele. Posso começar por confessar que sou muito preguiçosa nesta área mas posso também dizer que tenho feito um esforço para retirar sempre a maquilhagem e para aplicar creme hidratante todos os dias - o que para mim já é uma grande vitória. O meu problema é apenas falta de vontade, preguiça pura, mas agora com algum esforço tenho conseguido cumprir a rotina diariamente e não apenas quando me lembrava. A verdade é que a minha pele já se andava a ressentir com a minha negligência. 
Estes são os produtos que estou a usar no momento, maior parte deles já vos mostrei, mas tenciono mudar algumas coisas em breve.
 Apesar de todo o meu descuido, sempre usei o exfoliante pelo menos duas vezes por semana. Como exfolio a pele no banho fica mais fácil cumprir este passo da rotina. Acho que é um processo que faz toda a diferença visto que sinto de imediato a pele mais fresca, limpa e menos oleosa. Estou seriamente a pensar em adquirir um menos agressivo que este da Neutrogena para usar diariamente.
Quanto ao desmaquilhante a minha preferência recai nos com textura em creme. São mais suaves e sinto que não me irritam tanto a pele como os bifásicos e algumas águas micelar que já usei. Gosto muito da fórmula deste da Yves Rocher apesar de não ser tão eficiente na hora de tirar a maquilhagem de olhos ou batons carregados como os mais líquidos.
 É no creme hidratante que preciso de investir. Neste momento estou a usar o da Garnier para peles oleosas e apesar de ter uma boa relação qualidade-preço, custa cerco de quatro a cinco euros, acho que preciso de mais. Hidrata e não deixa a pele oleosa mas tem a tendência para escamar quando aplicado e demora muito a ser absorvido o que faz com que apenas o use à noite. Acho que vou voltar ao da L'oréal ou então investir numa marca mais profissional.
 Uma novidade cá em casa é o creme para olhos, algo que já queria experimentar a algum tempo mas na qual não queria gastar muito dinheiro. Este da Cien foi então a escolha óbvia, a sua função é hidratar e combater as rugas. Apesar de o estar a usar à pouco tempo acho que tem cumprido os seus propósitos, pelo menos na hidratação.
A necessidade de um creme que hidratasse a zona dos olhos nasceu quando fui comprar um corretor de olheiras e a senhora da Sephora ao aplicá-lo na minha pele afirmou que eu tinha a zona das olheiras muito seca. Nunca tinha pensado em tal coisa mas agora confirmo que ela tinha razão.
Duas a três vezes por semana uso esta máscara da Neutrogena. É uma boa aliada na hora de combater a oleosidade e os pontos negros - apesar de neste campo sentir necessidade de algo mais eficiente principalmente na zona do nariz - uma vez que tem a função de purificar.
Para terminar, de vez em quando recorro à clássica vaselina da Vasenol para hidratar os lábios.

Share:

7 Comentários

  1. a vaselina para mim é um dos melhores produtos para os lábios apesar de amar o carmex :)

    Beijinhos ♡
    BLOG | YOUTUBE

    ResponderEliminar
  2. Hi dear! I've discovered your site and you have a fantastic blog, I really like it:) Do you want to follow each other? Let me know!
    HAPPY WEEK
    xoxo
    http://stylishpatterns.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  3. Também sou muito preguiçosa, mas estou a tentar criar uma rotina pois dizem que a partir do momento em que se torna uma rotina a pessoa já nem dá conta! Se quiseres outra marca para cremes hidratantes (faciais) acho que uma boa marca é a nivea, contudo eu não uso para peles oleosas.
    Nunca pensei em comprar um creme para os olhos, no mínimo na nossa idade, mas de facto acho que é uma coisa onde devia investir.

    ResponderEliminar
  4. Exato, ainda bem que te dei conhecer o blogue do Miguel, é uma fonte de inspiração! :)
    Também sou como tu, uma preguiça no que toca a ir fazer a limpeza facial ahah Costumo usar a vaselina da Vasenol, uso pelo menos uma vez para uma melhor hidratação!

    http://photographybyvania.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Já fiquei várias vezes a olhar para esse creme de contorno de olhos no Lidl :)

    MY KIND OF JOY

    ResponderEliminar
  6. Confesso que também sou um bocado preguiçosa, mas tratar da nossa pele é realmente importante. Bom post :)

    Mil beijinhos,
    http://smileandbeforeverbeautiful.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Adoro vaselina, uso todos os dias. Faz realmente efeito :3


    A RUIVA BLOG
    FACEBOOK
    INSTAGRAM

    ResponderEliminar