Now You See Me 2 || Movie Review

"The closer you look, the less you see"

Os quatro cavaleiros ilusionistas regressaram no mês passado ao grande ecrã para um enredo mágico, com acção e com novas personagens. Vi o primeiro em casa, gostei imenso e não pode mesmo perder a oportunidade de ver a parte dois no cinema. Tem outro impacto sobretudo num filme como este, onde a visão é o mais estimulado dos cinco sentidos. 
O Now You See Me 2 - traduzido para Mestres da Ilusão 2 - é uma continuação do primeiro - continuam os espectáculos dos cavaleiros sempre com o objectivo de desmascarar grandes figuras públicas, continuam as perseguições do FBI, continua o suspense e mistério até ao último minuto e continuam os truques de magia que nos deixam cheios de interrogações e à procura de respostas. O género mantém-se mas é tudo diferente com novas personagens, novos sítios e novos - e mais extraordinários - truques de ilusionismo.
Este número dois não me desiludiu face ao primeiro. O factor surpresa não é o mesmo pois provavelmente já vamos a contar com certas revelações mas existiram sempre cenas que me deixaram entusiasmada. Uma das coisas que mais gosto nestes filmes é o facto de muitas vezes os truques não nos serem apresentados como truques, parecem cenas de acção normais manipuladas por efeitos especiais mas no fim somos surpreendidos com uma explicação e tudo passa a fazer sentido. Também tenho um amor especial por estes autores e pelas próprias personagens que representam por isso não podia mesmo não ter gostado desta segunda parte. Quando à participação do Daniel Radcliffe, apesar de achar que não acrescenta muito à história, é sempre vou vê-lo.
Se viram o primeiro não podem perder o segundo, se não viram aqui está uma boa oportunidade para o fazerem!

Share:

0 Comentários