The Fashion Awards

Ontem foi noite de premiar o melhor da moda. Os CFDA - Council of Fashion Designers of America - Awards realizaram-se em Nova Iorque e mais uma vez reconheceram o contributo de vários profissionais para a indústria da Moda assim como deram destaque a novos talentos ascendentes. Os grandes vencedores da noite foram Marc Jacobs, Beyoncé e Thom Browne mas também na passadeira vermelha houveram nomes que brilharam apesar, para um evento de moda, as escolhas terem sido ligeiramente aborrecidas. Deixo-vos com a lista de todos os vencedores e com os vários looks da noite:

Fashion Icon Award: Beyoncé
Womenswear Designer of the Year: Marc Jacobs
Menswear Designer of the Year: Thom Browne
Accessories Designer of the Year: Mansur Gavriel: Rachel Mansur and Floriana Gavriel
Swarovski Award for Womenswear: Brandon Maxwell
Swarovski Award for Menswear: Orley: Alex Orley, Matthew Orley, Samantha Orley
Swarovski Award for Accessory Design: Paul Andrew
Geoffrey Beene Lifetime Achievement Award: Norma Kamali
The Media Award in Honor of Eugenia Sheppard: Imran Amed, editor-chefe da The Business of Fashion
The Founder’s Award in Honor of Eleanor Lambert: Donna Karan
International Award: Gucci: Alessandro Michele
Board of Directors’ Tribute Award: David Bowie

Karlie Kloss em Rosie Assoulin 
 Existem vestidos que conseguem ser ao mesmo tempo elegantes, simples e diferentes. São os meus preferidos e por isso elejo a Karlie como a mais bem vestida da noite. Gosto da doçura que transmite, do efeito princesa, da inocência disfarçada e quebrada pelos recortes nas costas e decote mas depressa recuperada pela saia rodada e pelos folhos.

Rosie Huntington-Whiteley em Michael Kors
Fiquei encantada pela simplicidade deste Michael Kors e pela forma como a Rosie o tornou tão especial. É uma dupla perfeita, o vestido assenta-lhe tão bem e ela dá-lhe um toque inexplicável.

Alek Wek 
 Simpatizei com as riscas brancas intercaladas com os tons metalizados e escuros do resto de vestido. Gosto muito ainda do decote vertiginoso que combina muito bem com o comprimento da parte de baixo.

Beyoncé em Givenchy
 Tirava-lhe o chapéu e mudava-lhe os sapatos mas mesmo assim fiquei muito contente com a escolha da Beyoncé. Adoro um bom fato numa mulher poderosa e este é maravilhoso!

Olivia Culpo em Kate Spade New York
 A escolha da Olivia também me agradou muito, simples mas especial desde os sapatos entrelaçados ao blazer clássico passando pela saia.  

Joan Smalls em Givenchy
 Gosto muito do corte em si, do recorte na barriga e dos ombros descobertos. Mudava-lhe a cor deslavada mas acho que a Joan tem tom de pele para a usar.

Josephine Skriver em Sachin & Babi 
 Ao início pareceu-me uma boa escolha pela cor, pela textura e pela longa cauda mas depois não consigo ser fã a 100% do corte assimétrico. Ou não a favorece ou não encaixa no resto do vestido, ainda não consegui perceber.

Jamie Chung em Banana Republic 
Só gosto de metade deste vestido. Simpatizo com o corte da parte de cima e gosto muito de rosa com vermelho. No entanto, não gostei das múltiplas rachas em baixo, do facto de parecer faltar comprimento e acho ainda que as sandálias foram completamente um tiro ao lado.

Irina Shayk em Misha Nonoo
 A Irina não esteva nada mal, foi uma boa escolha de cor e ganha pontos pelo facto de ser uma macacão. Não arrasou, muito longo disso, mas ao menos não nos brindou com uma das suas escolhas a tender para vulgaridade.

 Sara Sampaio
 A nossa Sara Sampaio não esteve no seu melhor, não está mal mas está assim um bocadinho a tender para o aborrecido.

Alexa Chung em Prabal Gurung
 Gosto do corte e adoro a pele mas não sou fã renda, muito menos em verde tropa.

Shanina Shaik
A escolha de Shanina lembra o vestido da Cláudia Vieira nos Globos de Ouro mas acho que a nossa portuguesa lhe deu 15 a 0. Neste modelo existe muito coisa errada desde o comprimento do vestido ao corte na parte de cima, e nem vou comentar a escolha da "clutch".

 Alessandra Ambrosio em Michael Kors
Para quem odeia roxo não há nada pior que este tom particular de roxo. Esperem... há, este tom de roxo mas em modo lantejoulas brilhantes.

Ciara em Roberto Cavali
 À primeira vista é um não redondo mas depois existe algo, no meio de tanto folho, renda e detalhe que me faz não o odiar tanto. Tem um lado querido e não podemos ignorar o facto desta cor lhe ficar a matar!

Elsa Hosk in Naeem Khan
 Espero sempre das pessoas da moda que arrisquem e que se atrevam a usar a criatividade. No entanto, não espero que aparecem com as fitas de natal do ano 2000 ou que usem tudo o que é dourado para fazer um macacão e muito menos que o combinem com uma clutch com mais dourado ainda e sapatos com sola de cortiça.

Adriana Lima em Marc Jacobs
Hoje em dia já não se usam as calças no sítio certo. É que estas são de cintura subida e além de assentarem mal ficam a precisar de umas bainhas.

Qual o vosso preferido?

Share:

3 Comentários

  1. Eu pessoalmente adorei a Ciara! Acho que sendo os prémios mais esperados na onda da moda, a passadeira foi bastante aborrecida. Tudo bem que menos é mais, mas neste caso, estava à espera de outra coisa. Adorei o post querida!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
  2. O look que mais gostei foi o da Rosie Huntington-Whiteley que estava simplesmente deslumbrante, por oposição a Rosie estava a Adriana Lima que se apresentou com um look horrendo.

    Jéssica Teixeira

    ResponderEliminar