Runway - Haute Couture S/S 2016 #2

Vou invadir o blog nas próximas publicações com alta costura, tenho visto os desfiles online, não é a primeira fila em Paris mas serve, e este ano as colecções estão a dar-me vontade de escrever sobre elas. Esta é das minhas áreas preferidas da moda e por isso faz todo o sentido celebrá-la aqui no blog, assim uma espécie de semana da altura costura. Por agora, ficamos-nos por Chanel e Elie Saab mas tenho muito mais para vos mostrar, quem sabe ainda hoje. #ItsCoutureBaby

Chanel
Karl Lagerfeld voltou a surpreender! A nova colecção teve como pano de fundo um orquestrado jardim em relva e uma modernista casa em madeira cercada por árvores e um lago. Num ambiente ecológico e sustentável, uma metáfora contra a fast fashion, foi-nos apresentada uma colecção que é uma celebração da natureza em tons naturais, principalmente o beje, e detalhes em madeira e cortiça. 
Os clássicos conjuntos em tweed não ficaram de fora e foram sempre acompanhados por bolsas à cintura para o telemóvel. Entre saias de comprimento midi, capas majestosas, aplicações e bordados em cristais e inúmeros insectos que decoraram broches, brincos e várias peças de roupa, Chanel trouxe-nos uma colecção especial que fez das modelos verdadeiras fadas da natureza. O final, foi brilhante, quando as portas de abriram e nos foi revelada uma verdadeira casa de bonecas. 
 Dois dos meus detalhes preferidos, um fantástico decote nas costas e um original mas amoroso estampado a três dimensões.
Vejam as restantes imagens do desfile da Chanel e os meus preferidos do desfile Elie Saab:


Elie Saab
Uma viagem de exploração à Índia, acho que é o que melhor caracteriza esta colecção.
Botas rasas, malas à tiracolo, bolsas à cintura e cintos vitorianos contrastaram com os delicados vestidos bordados em tons de lilás acinzentado e, aliados à selva de fundo, transportaram-nos para os filmes de Indiana Jones. As calças e os coletes tiveram o mesmo papel!
Por outro lado, os cortes que nos remetem para saris nos vestidos longos de renda e bordados remeteram-nos para a cultura indiana. Elie Saab foi então, uma viagem muito inspiradora em tons suaves e algum azul. 
Qual o vosso preferido?

Share:

1 Comentários