Runway - Haute Couture S/S 2016 #1

Começaram os tão aguardados desfiles da alta costura para a próxima primavera/verão e eu, como fashion lover assumida, não resisti a ver alguns desfiles online e a eleger os que considero os melhores looks. Giambattista Valli, até agora, foi o meu maior amor de onde destaco o maior número de preferidos. Deixo-vos também com os que mais gostei dos desfiles de Christian Dior e Versace, apesar de não me terem apaixonado.

Giambattista Valli
Assim se desenhou a colecção de Giambattista, entre flores bordadas a lantejoulas, jóias e cristais em fundo branco, vestidos curtos com corte império, padrões leves, chiffon, capas majestosas, longas e volumosas saias em tule e entre tons de branco, rosa nude e preto. 
Foi um dos últimos do desfile mas tinha que o destacar em primeiro pois achei-o explosivo, o corte é digno de contos de fada mas a cor tem um sex appeal irresistível. Acho que é o equilíbrio perfeito entre a simplicidade e a exuberância. Não é para qualquer pessoa mas adorava que alguém o usasse nos Óscares.
A monotonia que um vestido preto sempre me transmite é aqui completamente dispersa por este modelo que de monótono não tem nada. Adoro cada detalhe, a racha, o franzido quer na anca quer na zona do decote e o estampado por dentro. É perfeito, assim como as sandálias que acompanharam toda a colecção, mais pelo tornozelo ou mais pelo joelho mas sempre dentro do mesmo registo. 
As capas têm para mim sempre um lugar especial e por isso estes dois vestidos estão nos meus preferidos. Apesar de pretos, cor que não me capta no que diz respeito a vestidos, não podiam ser mais elegantes e especiais. 
Cliquem em baixo para ver mais de Giambattista Valli e também alguns looks de Christian Dior e Versace:


Vejam o resto da colecção: AQUI

Christian Dior
Dior nunca foi das minhas casas preferidas, nem na alta costura nem no ready-to-wear e esta colecção não foi diferente.
Entre ombros à mostra, transparências, saias fluídas, sapatos bicudos, bordados e aplicações, misturas simples de texturas e padrões, casacos robustos e tonalidades de preto, azul escuro e branco, para mim, nesta colecção faltou muita cor e energia.
Vejam o resto da colecção: AQUI

Versace
‘I move to the beat of my own drum… I was born with a body to manifest my power.’
O desfile da Versace inaugurou-se como uma celebração ao corpo feminino e por isso a diversidade do tipo de corpo das modelos foi muito positiva.
Quanto à colecção trouxe-nos aquilo à qual já nos tem habituado, os decotes e rachas vertiginosas, os cortes e recortes ousados e os vestidos bordados e recortados que nem obras de arte mas também nos trouxe os smokings, os blazers e calças, os detalhes em néon, as cordas em cristais Swarovski e cores como o branco, o azul, o laranja e preto. 
Vejam o resto da colecção: AQUI

Algum preferido?
Beijinhos

Share:

0 Comentários