Lipstick Talking

Os batons tornaram-se ao longo dos anos um produto essencial para algumas mulheres. São das peças de maquilhagem mais práticas e rápidas de aplicar e por isso são um bom aliado na maquilhagem do dia-a-dia que se querer assim mesmo, rápida e prática. Basta aplicar um batom que ficamos logo com outro ar, verdade? Para mim são o meu elemento preferido de uma maquilhagem e por isso recolhi algumas informações acerca destes: os vários tipos e formatos que existem e as cores indicadas para cada tipo de pele. Espero que gostem: 

 Os diferentes tipos de batons:

Gloss - Possuem um cor mais leve e suáve com bastante brilho e alguma transparência. Tem baixa duração mas um alto poder de hidratação.

Cintilante - Tem um brilho leve, que pode ser perolizado ou metálico. Quanto à intensidade de cor é baixa. São os ideais para usar por cima de outros de forma a aumentar o brilho ou apenas no centro dos lábios dando a ilusão que estes são maiores. 

Cremoso - Tem elevado poder de hidratação, uma alta cobertura e um bom poder de fixação. Mas deve ser usado com um lápis de contorno de lábios pois devido à sua textura tende a "escorrer" em lábios muito secos. 
Envernizados - Têm um efeito de brilho "molhado" mas possui boa fixação, aderindo melhor aos lábios e tendo sendo mais pigmentado que um gloss. Pode ainda ser hidratante.

Matte - De todos é o mais pigmentado e com mais intensidade na sua cor. Tem uma textura seca e sem brilho, pelo que tendem a secar os lábios. Por este motivado deve ser aplicado em lábios hidratados pois evidencia as "rachaduras" típicas dos lábios gretados e antes de o aplicar deve-se colocar um hidratante.

A cor ideal para cada tipo de pele:

Pele clara - De dia os tons mais favorecedores são os tons nude, rosa claro, tons pêssego e melancia. Em gloss os tons ideias são os rosados. De noite pode ainda usar tons vermelhos intenso e cereja como forma de contraste. Deve evitar tons acastanhados pois apagam o rosado da pele, dando um ar pálido.
Pele morena - De dia as grandes apostas caem em tons corais e laranja vivo mas também em tons mais acastanhados como o tom café. A grande escolha no que toca a gloss são os tons dourados. De noite os tons laranja escuros/laranja acastanhado e os tons vermilho-vinho/bordô. Deve-se evitar os tons vermelhos muito fortes e vivos.
Pele Oriental - De dia os tons bejes e rosa-velho são os ideias mas também o gloss em dourado. De noite vermelhos vivos, vermelhos escuros e rosas vibrantes. Deve evitar tons demasiado opacos e preferir tons com algum brilho e transparência.
Pele Negra - De dia opte por brilhos transparentes mas também em tons de castanhos rosados ou alaranjados. De noite abuse de tons ameixa, vermelho vinho, bordô e de tons roxos vivo. Deve evitar tons muito vibrantes e vivos. 
Gostaram do post? Qual o vosso tipo de batom preferido? Que cores gostam mais? Beijinhos

Share:

11 Comentários

  1. Gostei muito do post :) Mesmo sendo clarinha uso quase todas as cores de batons, não consigo resistir!!

    http://iminthemoodforblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito do post :) Sou morena e adoro utilizar os tipos de tons que recomendaste :D

    Beauty and Fashion

    ResponderEliminar
  3. que post super útiiil :D adorei :) adoro alaranjados *.*
    Beijinhos*
    Blog | Youtube | FB

    ResponderEliminar
  4. Do you want $10000 ? Quick to participate in!
    Write your story about www. wholesaledress.net $10000 bonus may be yours.
    Everybody who knows this campaign can take part in.

    1, Claim This article shall not be less than 100 words. The article must be included words of www.wholesale-dress.net or www.WD.CM. And put the article to your facebook blog or other media. Each one only has one chance.

    2, Submit method Please screenshot the content to marketing@wholesale-dress.net,
    attached with your Microsoft Word manuscripts.

    3, Award setting First Price $2000 1 person
    The Second Price $1000 2 persons
    The Third Price $800 3 persons
    The Forth Price $500 4 persons
    Best Participation Award $400 4 persons

    The bonus will be sent to you every week by Bank Transfer( T/T) from March. We will inform the winners by email. Please replay us your Bank account after receiving the mail. No reply for 7 days, we will regard as you giving up your price. Bank account transfer paper will be shared at this page.

    Dear participants, we have received 4 submissions.

    ResponderEliminar
  5. Adorei o post, gosto muito dos batons corais :D
    Beijinhos*
    http://leowl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. este post está demais adorei mesmo *.*
    batons batons batons *.*

    avisa-me se quiseres que nos sigamos uma à outra :))
    beijinhos *
    http://perolamakeupblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Gostei imenso do post e das dicas! Eu gosto mais dos batons matte ou cremosos, não suporto gloss, principalmente daqueles que colam aos cabelos e a tudo o que aparecer à frente! Tenho a pele suuuuuuper branquinha e costumo apostar no rosa mais claro ou no rosa barbie, e também gosto imenso de me ver com vermelho! Acho que algumas das dicas que deste nós já seguimos quase de forma instintiva porque quando experimento batons alaranjados por exemplo e não gosto nada de me ver :)
    Obrigada pelo teu comentário!

    beijinhos*
    rafaelaberdinazi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Obrigada! ♥
    Boas dicas, adorei! Gosto principalmente dos matte!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Ando viciada em batons matte e apesar de ter pel clara, gosto de evidenciar os meus lábios com cores mais escuras - de vez em quando! :D

    Ritissima Blog
    Facebook Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito do post!! Eu sou completamente viciada em batons!! Uso muito e várias cores!! Não saio sem nenhum nos lábios!! =D

    Beijinhos,
    Rita Santos - http://touchofpurple.blogspot.com/

    ResponderEliminar