All About Lingerie

Hoje venho-vos falar sobre lingerie, as várias peças que existem, a quem favorecem mais e alguns tendências para esta estação. Gosto bastante de lingerie e depois de ter visto um artigo na Happy Woman decidi fazer a minha versão aqui no blog. Primeiro vamos a algumas tendências e depois às peças indicadas para cada tipo de corpo:

Nas texturas e detalhes dominam as rendas, as transparências, as tachas, as pérolas, as fitas, os laços e as franjas. 
A nível de cores/padrões, temos o tom cereja, o roxo, o azul escuro, o rosa e o padrão animal. 

 Ful Figure Bra
O dito soutien "normal" com aro e acolchoado. Inicado para mulheres com peito médio e grande pois não oferece volume extra. Não é indicado para peito descaído, os modelos triângulo ajudam a juntar mais o peito.  
Push Up Bra
Possuí enchimento extra e junta o peito dando a ilusão de que este é maior, é o ideal para quem tem peito pequeno.
É o soutien ideal para usar com decotes em V. 
 Wireless Bra
Sem acolchoamento nem aro, este modelo é apenas favorecedor para peito pequeno e firme pois têm um efeito de suspensão muito pequeno. 
String Panties
O fio dental é favorecedor em pessoas magras, sem flacidez e com cintura estreita pois evidência o rabo, as ancas e as pernas. Dão a ilusão de pernas mais longa e de um rabo maior. São as ideias para usar com roupa justa como leggings e vestidos. 
 Brazilian Panties
Também chamadas modelo asa delta são o modelo entre o fio dental e as cuecas clássicas. Favorecem quem tem pernas curtas pois ao mostrar um pouco o rabo dão a ideia de estas serem mais longas. Favorecem também mulheres com pernas finas e pouco rabo. Quem tem rabo flácido deve evitar este modelo principalmente com roupas justas. 
Classic Panties
São indicadas para todo o tipo de corpo menos para quem tem a barriga muito saliente. 
No entanto marcam muito o corpo por isso deve-se ter em atenção a não comprar um tamanho pequeno demais pois irá evidenciar as ancas e o rabo em qualquer peça que vista, prefira tecidos como a lycra cortada a laser e o algodão.
 High Waist Panties
A cintura subida favorece quem tem barriga saliente e ajudam a dar uma forma mais feminina ao seu corpo contudo é preciso cuidado e não escolher peças muito justas para as costuras na zona da barriga e do rabo não se notem. 
Hipster Panties
Ideais para quem tem pernas, cintura e ancas largas pois disfarçam essas zonas devido à faixa lateral ser larga. Normalmente neste modelo a cintura é baixa por isso não irá favorecer quem tiver barriga saliente. Mas fazem as coxas parecem menores pois, geralmente, este modelo fica tipo "calção". 
 Corsets/Tops
As peças mais fluídas e em modelo rodado favorecem quem tem barriga muito volumosa. Os modelos justos ajudam a definir a cintura mas só se não tiver gordurinhas a mais. Ambos os casos devem evitar tops e corpetes demasiado curtos. 
Bodysuit
Funcionam muito bem em mulheres com peso a mais pois defini a silhueta e da a ilusão de que é mais magra. São muito favorecedores com vestidos, por exemplo. O modelo triquini é indicado apenas para magras.
Combinações
Os modelos jusntos são ideais para usar com vestidos justos pois têm um efeito adelgaçante, definindo a cintura e disfarçando a barriga pois os tecidos elásticos "comprimem" dando a ilusão que é mais magra.
Sleepwear
Os modelos rodados e fluídos que apertam a zona do peito favorecem as mulheres com barriga mais saliente pois escodem a barriga chamando a atenção para as mamas. Para estas são indicados tons escuros e padrões pequenos. 
Para as meninas e senhoras magras e de cintura fina abusem de modelos justos. 
O decote em triângulo favore o peito pequeno.  

São fãs de lingerie? Que modelos preferem? Gostaram do post? Beijinhos

Share:

6 Comentários

  1. gostei do post, diferente do que se encontra por aqui

    ResponderEliminar
  2. adoro lingerie :) um post bem diferente e informativo :D obrigada*

    http://thisisbeautydream.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Muito bela a tua postagem,sou super fã de lingerie,mas tambem sou daquelas que só compra o essencial e não liga nada às coisas que estão na moda. Desejo-te um excelente fim-de-semana!! Muitos beijinhos,fica com deus e até breve!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Adoro lingerie! Uso normalmente soutiens push up por ter um peito pequeno :( e a nível de cuequinhas uso tudo, apesar de umas me favorecerem mais que outras claro ahah. Só não uso cintura muito subida porque não gosto mesmo de me ver! Adorei o post! :)

    ResponderEliminar