Greasy Hair



Já a algum tempo que tinha pensado em fazer um post de dicas para quem tem o cabelo misto/oleoso, como eu, hoje é o dia!
O cabelo misto normalmente tem as raízes oleosas mas as pontas com tendência a ficar secas enquanto que quem tem o cabelo oleoso tem de lidar com o cabelo a parecer que não é lavado à semanas, este é o meu caso. Se não lavo o cabelo todos os dias ao segundo dia parece que não tomo um banho à um mês, ninguém merece. Por isso reuni algumas dicas para ajudar quem tem o mesmo problema que eu, vamos lá ver se ponho algumas em prática:

#1
Deve-se lavar o cabelo com mais frequência mas não todos os dias, lavá-los muitas vezes faz com que as glândulas sebáceas produzam mais óleo. Deve-se lavar dia sim dia não!  

#2
Não laves o cabelo com água muito quente, esta irá retirar a camada de gordura do couro cabelo o que leva à produção de mais para a sua substituição. O truque é lavar com água morna e a última passagem com água fria.

#3
Usa um shampoo adequado, os shampoo adstringentes têm laurel, este extrai os resíduos no cabelo, se forma a purifica-lo e diminuir a oleosidade.

#4
Máscara e amaciador só nas pontas, se tens cabelo misto podes usar para cabelos secos/danificados (na mesma só nas pontas) mas se tens cabelo oleoso o melhor é usares máscaras e condicionadores especializados em cabelos oleosos, a hidratação mantêm-se.

#5
Relacionada com a terceira dica, a hidratação num cabelo oleoso é também fundamental e esta deve ser feita com produtos para o tipo "oleoso" desde máscaras, amaciadores a séruns.

#6
Secar sempre o cabelo, principalmente na raiz, a humidade ajuda a que a sujidade se acumule o que torna o cabelo mais pesado e oleoso.

#7
Evita escovar o cabelo, e quando o fizeres escova-o de cabeça para baixo.

#8
Mexer no cabelo é o meu grande pecado, deve-se evitá-lo ao máximo. Ao mexer no cabelo estamos a transmitir-lhe sujidade e até a oleosidade natural das mãos o que lhe dará um aspeto "sujo".

#9
Se tiver a pele oleosa deves afastar o cabelo da cara para que este não esteja em contacto com a mesma, podes fazê-lo com o secador, com ganchos, bandoletes, etc.

#10
Evita usar chapéus, gorros, bonés...etc. "Abafar" o couro cabeludo, aumenta a produção de óleo.



Também sofrem de cabelo oleoso? Que costumam fazer e que produtos usam? Partilhem!!! Beijinhos, Catarina

Share:

3 Comentários

  1. cool pics :)

    http://www.bloglovin.com/en/blog/4602025

    ResponderEliminar
  2. Olha gostei imenso destas dicas! Tenho tendencia para cabelo oleoso! Lavo dia sim dia não. Mas as vezes como passo mais tempo em casa, fico mais dias sem lavar. o que é mau, visto que me deixa o cabelo super erriçado :(
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/
    Win15$ on Sammy dress Giveaway

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens o mesmo problema que eu! :( vamos ver se as dicas nos ajudam!

      Eliminar