Back To School

Todas nós queremos estar bem arranjadas e bem vestidas para ir para a escola, óbvio! Mas isso não significa que tenhamos de chegar atrasadas porque demoramos a arranjar-nos. Aqui ficam alguns truques para que estejamos sempre bem e a horas. 

À Noite/ No dia Interior

É essencial deixar algumas coisas preparada à noite para que não tenhas de fazer tudo de manhã, é apenas uma questão de hábito e vais ver que é muito prático. 

  • Deixar a mochila pronta à noite é o passo principal pois tens tempo de ir buscar uns livros/material que não sabes onde estão e de pensar mais cuidadosamente no que tens de levar. E assim não corres o risco de te esquecer de algo ou de andar de manha a correr à procura daquele livro que já não usas à algum tempo. 

  • Lavar o cabelo à noite é preferível (e quando digo à noite é no dia anterior, até pode ser ás 6 da tarde!) pois assim este tem tempo de secar ou de tu própria o secares. Nos dias de Inverno ainda é melhor pois ir com o cabelo molhado é muito desconfortável.   
                  
  • Escolher a roupa e os acessórios a usar no dia seguinte também é um dica importante pois de manhã perdes tempo a escolher o sapato, o melhor colar, e esta ou a outra camisola e se calhar ainda chegas à conclusão que "não tens nada para vestir" pois é tudo feito à pressa e assim se à noite, antes de te deitares, escolheres com cuidado e ponderares bem, até ficas com um look mais bem feito! 

De manhã/No dia seguinte 

Agora até já podes dormir mais 10 minutos pois já sabes que tens as coisas prontas e que não tens nada que fazer em cima da hora. 

  • Depois de lavar a cara e fazer xixi (isto é o que toda a gente faz quando acorda), podes sempre tomar um banho só no corpo de manhã pois se suares de noite é mais higiénico e além disso é mais refrescante e faz-te acordar e sentir melhor. 
  • O pequeno-almoço nunca pode faltar, é a refeição mais importante do dia! Um pequeno almoço rápido não tem de ser propriamente um pequeno almoço mau e pouco saudável!
Algumas sugestões: Iogurte com cereais, uma peça de fruta, leite e um pão com manteiga ou doce, umas tostas com doce ou queijo, um iogurte liquido e um croissant ou até os típicos cereais (nada de muito calórico) com leite, são opções que alimentam bem e rápidas! E existem muitas opções podemos variar!


  • Lavar os dentes é o próximo passo, à pessoas que lavam logo que acordam mais eu acho que faz mais lógica a seguir ao pequeno almoço pois acabamos de comer não é ?

  • Agora que já temos o look preparado temos apenas de o vestir e já está! 
Agora vamos ao cabelo e à maquilhagem, deixei esta etapa para o fim pois se não tivermos tempo ao menos já estamos vestidos e com o pequeno almoço tomado, que é o mais importante. 

  • Uma maquilhagem simples e prática para a escola é o ideal pois não vamos propriamente para uma festa, colocar uma base, um lápis e um gloss na minha opinião basta mas quem gostar de colocar mais algumas coisas como um rímel e uma sombra, está à vontade e não leva assim tanto tempo. 
  • Quanto ao cabelo podes optar por deixá-lo solto e dar-lhe apenas um jeito com o secador e a escova ou podes encaracola-lo/alisá-lo. Claro que a última opção demora mais tempo e tens de ter noção disso, portanto levanta-te mais cedo! Mas eu sou mais adepta de penteados simples que ficam super giros e que demoram 3 minutos a fazer, já mostrei alguns aqui. Uma trança ou um rabo de cavalo alto ou lateral são algumas opções ou podes só colocar uma bandolete
E acho que está tudo, demoras-te o quê meia hora ou menos? Depois basta pegar na mochila e entrar no carro ou no autocarro, e estás pronta para um óptimo dia de escola! 


Gostaram do post?  Digam quanto tempo demoram vocês? Bjs

Share:

0 Comentários