Organiza-te!

A escola está a começar ou já começou, para algum. Para mim ainda não :). É a altura em nós pensamos que vamos deixar de ter tempo para nos divertir-mos, para estar no computador, para ver televisão ou mesmo para sair com as amigas.  Mas podemos fazer tudo, é uma questão de organização! 
Então vou deixar aqui algumas dicas básicas para organizares o teu tempo. 

394310_10151059943681850_1209658202_n_large
  • Define Horários - Por exemplo, sempre que chegues a casa, meia hora para comeres, arrumares a mochila e pores-te confortável. Depois em dias normais, dedica 1 hora e meia para rever a matéria do dia e fazer os trabalho de casa (mais ou menos, depende). A seguir já podes ver tv, ir ao facebook e ajudar a tua mãe em casa! Em dias de teste, como tens a matéria em dias, basta estudares até à hora do jantar, chega. 
Tumblr_m9wmjylwus1r7ujqpo1_1280_large
  • Aproveita os fins de semana - os fins de semana não são apenas para descansar, faz assim: no sábado estuda, faz os t.p.c's, e adiantas ou acabas trabalhos. Aproveita as manhãs, dormes no Domingo. Ainda tens tempo para fazeres algumas tarefas domésticas! Resultado: com a casa limpa e tudo da escola resolvido tens um Domingo pela frente e já podes dormir até ao meio dia! ;)
Tumblr_mab60elzvx1rbptdko1_500_large

  • Não deixes trabalhos em atraso - Este é muito importante, se um professor te pede um trabalho com duas semanas de antecedência (sei que nem sempre é assim) porque fazê-lo na véspera? Se fizeres um bocadinho todos os dias, uma "página" por exemplo por dia, não custa nada e vais ver que ainda acabas antes do tempo. 
PS: Aqui é onde eu me perco, deixo sempre para a última. Já cheguei a acordar ás 5:30 da manhã para fazer um trabalho, foi uma semana terrível. Mas espero ter aprendido a lição. 

Tumblr_m907kkbehg1rts9pxo1_500_large

  • Esta atenta nas aulas - é meio caminho andado para teres de estudar menos em casa, se perceberes na aula em casa será muito mais fácil. E já que tens de ir à aula, o melhor é aproveitar. 
Book-girl-ndead-vintage-favim.com-460221_large

Então acharam úteis as dicas? A final isto já está mais que dito, mas nem toda a gente o faz (eu por exemplo não sou assim tão rigorosa)! Espero ter ajudado bjs

Imagens: We <3 it
Texto: Meu

Share:

0 Comentários