favoritos de setembro.

Moda & Cabelo

Na categoria de roupa apenas destaco esta camisa de ganga comprada nos últimos saldos. É muito prática, versátil e perfeita para os dias mais frescos que agora se fazem sentir. Acompanhou-me muitas vezes porque cabe facilmente em qualquer mala sem amarrotar. E verdade seja dita, é uma peça que dá logo uma dose de pinta extra a qualquer look.
Na secção de beleza - mais precisamente de cabelos - mostro-vos o novo champô da The Body Shop que tenho usado nas últimas semanas. É dedicado a cabelos normais mas a sua componente purificante faz com que seja adequado a cabelos mais oleosos sem se tornar agressivo para o couro cabeludo. Até agora estou a gostar bastante da sensação de limpeza e de frescura que sinto depois de o usar e do facto de conseguir lavar o cabelo apenas de dois em dois dias. No entanto, a experiência de quem já usou imensos champôs diferentes diz-me que só a longo prazo poderei ter uma opinião completa. Estava a pensar em elaborar uma publicação sobre todos os champôs para cabelos normais a oleosos que já experimentei, o que acham?
Filmes
O I Origins é um filme que mistura ficção científica com romance e drama. O Dr. Ian Grey é um cientista apaixonado por olhos e obcecado por provar que o desenvolvimento do olhar humano faz parte da evolução natural e não de uma entidade divina como é defendido pela religião. A meio da sua pesquisa Ian apaixona-se por Sofi, uma rapariga muito espiritual e com uns olhos muito particulares. O romance entre os dois é apenas o ponto de partida para o tema central do filme, um confronto entre a ciência e a religião. Além de o ter achado um filme muito interessante tanto por girar em torno da questão do olhar como por desenvolver uma ligação entre ciência e espiritualidade, adorei os diálogos e a fotografia. É uma obra com algumas falhas mas tem tantos pontos positivos que não consegui não adorá-lo. Recomendo vivamente.
O Little Miss Sunshine é uma lufada de ar fresco cheia de pequenas mensagens e lições importantes. A história começa quando a pequena Olivie é classificada para participar num concurso de beleza. Para que ela concretize o seu sonho, toda a família - o avô que consume drogas, o pai fracassado profissionalmente, a mãe que divide a sua vida entre os problemas de todos e o tabaco, o tio que se tentou suicidar e o seu irmão revoltado que fez um voto de silêncio - partem rumo à Califórnia numa carrinha pão-de-forma. O filme é preenchido por todas as peripécias que eles enfrentam durante a viagem, das mais cómicas às mais dramáticas, das mais alegres às mais infelizes. Ao mesmo tempo que vão percorrendo quilómetros vão crescendo como pessoas e como família. Além de ser uma obra-prima pela mensagem, é uma obra-prima pelo fantástico elenco e pela maravilhosa fotografia - e pelo equilíbrio entre comédia e drama.
Inspirado em fatos reais, The Last King of Scotland é um drama político sobre a ditadura de Idi Amim no Uganda durante os anos 70 contada pela perspectiva do seu médico pessoal. Nicholas - interpretado pelo muito atraente James McAvoy - é um médico escocês que decidi ir para o Uganda ajudar a população num hospital rural mas que acaba por se tornar no médico pessoal e no confidente de Idi Amim. Um filme forte sobre um ditador responsável por mais de 300 mil mortes e um homem que cometeu muitos erros e que se apercebeu tarde daquilo de que era cúmplice. Uma obra interessante para percebermos quão subtilmente uma ditadura se instala num país e como conseguimos não ver - ou não querer ver - aquilo que está mesmo a acontecer à nossa frente. Uma fotografia saturada muito bonita, uma grande interpretação de Whitaker e de McAvoy e uma pequena dose de planos chocantes que demoraram dias a desaparecer do meu pensamento.
Vídeos
A Diesel é detentora de algumas das melhores campanhas da indústria da moda - como a Make Love Not Walls lançada em Fevereiro deste ano. Em Setembro lançou a Go With The Flaw, uma campanha que mostra o quão bonitas certas "falhas" podem ser e que diz não à perfeição. Achei lindo!
Descobri um canal no youtube que é uma máquina do tempo para os anos setenta. Freya Haley - também nome do canal - é uma rapariga apaixonada pelas décadas passadas e que transmite esse amor na sua forma de vestir, na decoração da sua casa, na edição artística dos vídeo e no seu gosto musical. Os seus lookbookshauls, vídeos sobre receitas vegan ou pequenos filmes sobre férias e momentos são um dose de inspiração tremenda cheia de bom gosto. Quando conheci o canal fiquei tão obcecada que vi quase todos os seus vídeos antigos. Vejam, não se vão arrepender.
Música

Este mês foi passado a ouvir as paixões musicais do verão - que vos fui falando nos últimos favoritos - mas também a cantarolar The Beatles e a dar alguma atenção a nomes portugueses. Vi Capitão Fausto e Linda Martini ao vivo em Setembro e algumas das músicas passaram directamente do concerto para a playlist diária. Serei sempre uma apaixonada pelas letras da Tem de Ser e da Febre dos Capitão Fausto mas também pelo instrumental poderoso e pelas frases curtas e fortes da Dá-me A Tua Melhor Faca e da Cem Metros Sereia dos Linda Martini. Outros nome que encontram na playlist são Father John Misty e a sua Holy Shit que tão bem descreve os dias de hoje, Slow J sempre original com a nova música Fome, Vacations a lembrar Mac Demarco, entre outros.

Quais os vossos favoritos de Setembro?

Share:

4 Comentários

  1. Fiquei cheia de vontade de experimentar o novo shampoo da The Body Shop! Parece-me o máximo!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Giveaway: Ganha 80€ em Maquilhagem!

    ResponderEliminar
  2. Esse filme "ORIGINS" já ando há imenso tempo para vê-lo.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Adorei todas as sugestões. Apaixonei-me pelo video :D
    Beijinhooo
    Rtissima Blog

    ResponderEliminar