favoritos de julho.


Beleza:
Dois bons aliados dos dias de sol mais intenso. O creme corporal da linha DermaSpa - da Dove - é um excelente amigo da pele mais seca e agredida pelo sol. É muito hidratante, tem uma textura muito suave e um cheiro muito agradável. Quanto ao protector solar da Nivea, cumpre muito bem a sua função sendo muito bem absorvido pela pele e possuindo uma textura nada pegajosa - e muito confortável de usar.

Acessórios:
Um colar minimalista que dá um toque especial a qualquer t-shirt branca - deixou-me com vontade de usar as minhas medalhas de ouro oferecidas pelos avós quando era criança no dia-a-dia. E uns óculos que fazem sem dúvida a diferença em qualquer outfit. Vermelho é uma das minhas cores e nada como uns óculos coloridos para alegrar qualquer conjunto - ainda para mais uns óculos que custaram 1,99 nestes saldos.

Livros:
O Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley é uma distopia onde nos é apresentado um mundo de seres humanos criados em laboratório e condicionados desde o seu nascimento para tomarem certos princípios como indiscutíveis. Uma sociedade totalitária, organizada por castas e onde não há espaço para aqueles que se atrevam a pensar um pouco por si próprios. Uma sociedade onde não existem guerras, nem doenças, nem crimes, nem religiões e onde tudo é estável e "limpo". Um mundo onde todos acham que são felizes e livres apenas porque não têm consciência que tudo lhes foi imposto. Um mundo onde não é tolerada a paixão ou amor e onde qualquer sofrimento se resolve com umas dramas de droga - a soma. No fundo, é o livro que nos mostra um mundo desumanizado. Um dos pontos mais interessantes no livro pretende-se numa espécie de liberdade sexual fictícia e numa desmistificação do sexo - são impostas atividades de cariz sexual às crianças desde muito cedo, por exemplo. 
A narrativa está muito bem construída e tem uma história própria com personagens e nomes o que faz com que tudo se torne mais pessoal e real. Não me quero alongar mais - acho que é bom o livro nos ir surpreendendo - quero apenas acrescentar que o considero um livro muito importante e intemporal. Pessoalmente, fiquei chocada em alguns momentos e com medo que a previsão de Huxley algum dia se concretize. Não é apenas um livro, é um alerta para nos fazer pensar um pouco.

Youtube:
Estou apaixonada pela Alicia Claire de Mello e pelo seu estilo muito Jane Birkin. Ela tem aquela essência das típicas french girls, transborda carisma por cada poro e todos os seus looks são muito naturais e parecem construídos sem esforço. Outra coisa que adoro nela é o facto de usar imensas peças vintage e de fazer muitos vídeos com as suas compras em segunda mão. Se gostam deste registo, acho que vale muito a pena darem uma vista de olhos.

Música:
Nas novidades temos Cage The Elephant, Lana del Rey e Foster The People. Os primeiros lançaram o Unpeeled, um álbum com novas versões de músicas antigas e ainda alguns covers. Fiquei rendida. Este álbum é um ponto de equilíbrio perfeito onde o rock alternativo da banda coabita com notas de música clássica vindas da orquestra de fundo. O resultado é lindíssimo em todas as músicas.
Não ouvi todo o álbum da Lana del Rey mas ouvi o suficiente para perceber que é um álbum menos negro - mas igualmente forte - e mais político. Fazem-se referências ao feminismo, à guerra e à situação da América. Destaco três música: a White Mustang, a When The World Was At War Whe Dance e a minha preferida, a Cherry
Das novas músicas lançadas estes mês pelos Foster The People destaco a Harden the Pain e Sit Next to Me. Gosto do seu registo único e progressivo mas o álbum não me convenceu totalmente. No entanto, é sem dúvida algo muito bom para ouvir agora no verão.

Ouvi ainda alguma música portuguesa como Capitão Fausto e Slow J. Além disso, ainda descobri uma banda que não conhecia, os Primeira Dama. Ouçam a Casa na Praia ou a Bem, não se vão arrepender - cliquem aqui para ouvir visto que não está disponível no Spotify nem no Youtube. Em cima podem encontrar a playlist com as músicas e artistas que fui referindo bem como outros que também fizeram parte do meu mês.

E vocês, quais são os vossos destaques de Julho?

Share:

4 Comentários