como uma french girl.

As  french girls possuem o dom de pegar em peças clássicas, básicas e intemporais e de lhes dar uma áurea difícil de explicar, o tal "je ne sais quoi". A camisa branca ganha uma nova vida, as mom jeans enchem-se de personalidade, os lenços ao pescoço tornam-se carismáticos, os vestidos fáceis passam a ser inocentemente sensuais e os grammy shoes transformam-se em símbolos de elegância. Tudo isto combinado é naturalmente especial, belo e apaixonante. Vejo neste outfit - usado nesta edição da Moda Lisboa - muitos desses traços que me fazem lembrar este estilo tipicamente francês. Olho para as fotografias e penso em Jane Birkin - só me falta o clássico cesto - e na capacidade que esta tinha para combinar peças básicas entre si e construir algo com tanto sentimento. 
Não me estando a comparar às clássicas e irrepreensíveis french girls, percebo agora que esta simplicidade com direito a um toque especial é algo com que me identifico muito. Senti-me muito eu própria neste look e sempre tive uma especial paixão por peças neutras às quais eu pudesse dar o meu toque, seja acrescentado um batom, apanhando o cabelo, adicionando um acessório ou brincando com as peças entre si. Este outfit encaixa-se um pouco por todos estes pontos e acho que é por isso que gosto tanto dele.
(reparei agora que é um pouco parecido com o último mas pronto, espero que não se importem)
 Camisa - Zara; Calças - Pull&Bear; Mala - Parfois; Brincos - Parfois; Sapatos - Zara;
Beijinhos

Share:

5 Comentários

  1. Estou apaixonada por estas fotos. O teu conteúdo é sempre irrepreensível!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  2. adoro tudo, mas especialmente a mala e a camisa :)

    http://lavitainrosaa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. O conteudo do post esta simplesmente brutal. As fotos estão lindas!
    xx
    catarinarife.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Really cool!

    Um beijinho,
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar