para o dia dos namorados.

"O que fazer no Dia de São Valentim" deve ser a expressão mais digitada no últimos dias na barra de pesquisas do Google. Com isto em mente decidi elaborar a minha lista de respostas a esta eterna questão. Mas afinal o que se pode fazer no Dia dos Namorados? Podemos acampar na praia, ver um pôr-do-sol ao som de uma guitarra, voltar ao sítio onde se deu o primeiro beijo ou fazer um piquenique num jardim. Todas sugestões válidas, todas com uma pitada de romance da Disney e todas elas a tender um pouco para o mundo imaginário. Sou apologista que qualquer situação ou qualquer espaço se pode tornar romântico e que não é preciso propriamente uma data para criar um momento especial e por isso não vos trouxe apenas sugestões dignas dos maiores romances da história. Um lanche num sítio giro, um passeio a pé, uma cliché ida ao cinema ou fim-de-semana no campo podem mesmo ser escolhas vencedoras. Às vezes a diferença está exactamente nestas pequenas coisas. No entanto, também queria manter a magia acesa e por isso um passeio de helicóptero ou um jantar num restaurante luxuoso são também algumas sugestões que incluí. Espero que gostem:
E porque não começar o dia 14 de Fevereiro com um brunch ou, como falamos de uma terça-feira, terminar o dia de trabalho com um lanche delicioso? As minhas sugestões passam por dois dos sítios mais em voga na cidade de Lisboa, o Nicolau e a Leitaria Lisboa. O primeiro serve o brunch das 9:00 às 19:00 - por isso até podem quebrar as regras e pedir para o lanche o menu de brunch - e custa 13 euros por pessoa. Localiza-se na Rua de São Nicolau na Baixa e o espaço é marcado pela decoração vintage e cheia de detalhes interessantes. Na Leitaria Lisboa têm disponível dois menus de brunch diferentes servidos entre as 10:00 e as 16:00. Os preços são de 12 e 18 euros para duas pessoas. O espaço está disponível em duas localizações, no Rato e no Cais do Sodré.
Para saber mais sobre o Nicolau clica AQUI e para saber mais sobre a Leitaria Lisboa clica AQUI e AQUI.
Se o tempo colaborar acho que não existe melhor maneira de celebrar o dia dos namorado do que com um passeio a dois. Primeiro dou-vos a ideia de um passeio de helicóptero. Em Lisboa podem realizá-lo através da Lisbon Helicopters. Entre os vários percursos a empresa possui um destinado ao Dia dos Namorados, custa 110 euros para duas pessoas e tem a duração de seis minutos. No Porto podem informar-se na Helitours Porto & Douro Sky Experience sobre os vários preços e os inúmeros trajectos disponíveis.
Já em terra podem ainda fazer um percurso de comboio até à Régua e descer o Douro de barco ao mesmo tempo que desfrutam de um almoço a dois, com direito a Vinho do Porto, servido a bordo. Este é um pacote para duas pessoas disponível na Odisseias e custa 99,90 euros, podem ver mais AQUI.
Sintra, o epicentro do romantismo em Portugal, é também um excelente destino para passar um dia especial. Podem aventurar-se sozinhos sem qualquer problema ou podem ainda fazer uma rota escolhida e planeada, existem várias opções no site da Odisseias - AQUI - e o preço para duas pessoas ronda os 13/15 euros.
Ir ao cinema no Dia de São Valentim pode ser o maior cliché de todos os tempos mas às vezes, e na companhia certa, um bom cliché pode até tornar-se num momento especial. Para fugir ao Fifty Shades Darker, sugiro-vos o La La Land porque é talvez uma das histórias de amor mais bonitas e alegres - devido a ser um musical - que saiu nos cinemas nos últimos anos.
Na área da música podem sempre rumar ao Coliseu do Porto para assistir a um concerto dos Amor Electro, os preços vão dos 12,50 aos 25,00 euros. Este concerto faz parte do projecto "Às Vezes o Amor" da Montepio que tem inúmeros concertos no dia 14 de Fevereiro espalhados por Portugal inteiro, de Coimbra a Faro. Podem consultar AQUI o cartaz e as informações sobre os bilhetes.
Para uma experiência mais clássica e envolta em notas musicais vindas de violinos e violoncelos o concerto de Belcea Quartet & Jean-Guihen Queyras na Gulbekian é a escolha mais acertada. O bilhete custa 22 euros e podem ver todos os detalhes AQUI.
Jantar fora é um programa de sucesso garantido, o importante é escolher o sítio certo. Em Lisboa a escolha teve mesmo de recair no Bistro 100 Maneiras no Chiado. É um clássico de luxo lisboeta com avaliação 4,9/5 no Zomato e é um daqueles sítios que queremos experimentar pelo menos uma vez na vida. O menu especial para o Dia dos Namorados inclui cinco pratos e custa 60 euros por pessoa sem incluir bebidas. Podem conhecer mais sobre o espaço AQUI.
Dizem que o sushi é afrodisíaco e por isso a Sushiaria em Leça da Palmeira no Porto parece-me também uma excelente sugestão para este dia. O menu criado a pensar nos casais do dia 14 custa 35 euros por pessoa já com vinhos ou sangria incluídos e é composto por uma bebida de boas-vindas, três entradas, 12 peças de sushi e 10 de sashimi, seis hot roll e uma sobremesa. Para mais informações consultar AQUI.
Para quem prefere ficar em casa mas mesmo assim não quer abrir mão de uma refeição especial neste dia, a melhor opção passa pelo JA em casa - o take-away da autoria do conceituado chefe José Avillez. O menu especial para o dia de São Valentim é composto por quatro pratos e uma garrafa de vinho e custa 35 euros para duas pessoas. A encomenda tem de ser feita até ao dia 10 de Fevereiro e levantada em Cascais. Para verem o menu e as restantes informações podem visitar o site do serviço em jaemcasa.pt.
Então e o hotel? Seja para a noite de dia 14 seja para passar o fim-de-semana seguinte - ou qualquer outro - não podia deixar de vos trazer algumas sugestões nesta área. 
O primeiro fica no Porto chama-se Porto A.S 1829 e tem quatro estrelas. A sua imagem de marca são as banheiras de estilo vintage presentes nos quartos, algumas estrategicamente colocadas ao pé das janelas de modo a que se tenha um pequena vista sobre as ruas do Porto. O cenário mágico está assim construído. Os preços encontram-se a partir dos 88 euros por noite. Podem consultar o site AQUI ou a página no Booking AQUI.
De seguida vamos até ao Montijo mais precisamente até à Herdade do Moinho Novo. São oito casas de madeiras suspensas na encosta e perfeitamente enquadradas no cenário de floresta e ambiente rural onde podemos observar gamos, cavalos e vacas. É perfeito para sair da confusão da cidade e para aproveitar o que de melhor o campo nos pode dar. O preço para uma noite é cerca de 150 euros para duas pessoas, já com o pequeno almoço incluído. Vejam o site para ficar a parte de todos os pormenores AQUI.
Do campo passamos para o Aqua Village Health Resort & Spa que se localiza em Oliveira do Hospital, em Coimbra. É um espaço cinco estrelas situado nas margens do rio Alva, com vista para a Serra da Estrela e que tem a água como elemento principal. Tem piscinas, jacuzzis, águas termais, uma praia fluvial privada, banho turno e ainda um serviço que proporciona massagens numa estrutura suspensa na copa das árvores para que se aprecie a vista ao máximo. Um quarto de casal modelo standart neste pequeno paraíso fica por cerca de 180 euros por noite. Para ter acesso ao site basta clicar AQUI.
Para terminar deixo-vos com algumas sugestões de presentes ao qual deve ser sempre acrescentado um postal carinho ou pelo menos umas palavras bonitas. Sim, deixei as flores, os chocolates e os ursinhos de peluche de lado.

Já sabem o que vão fazer neste Dia dos Namorados?

Share:

5 Comentários

  1. Só ótimas sugestões! :)

    Um beijinho,
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Também acredito que qualquer espaço se possa tornar facilmente romântico, mas as tuas escolhas foram incríveis!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // SORTEIO DE UM PERFUME ‘BLUE WONDERS’ NO FACEBOOK //

    ResponderEliminar
  3. Provavelmente vou ficar por casa :P Mas este post foi super interessante!
    Love, M
    www.blackrosebyannluck.com

    ResponderEliminar
  4. Ai, não faço ideia. Tenho de começar a pensar no assunto. O post já deu uma ajuda :)

    Sorteio em parceria com a SMART no My kind of joy

    ResponderEliminar