Beach Essentials

Julho, 34 graus e uma vontade enorme de estar na praia. Infelizmente não estou mas daqui a uns dias faço contas de colocar os pezinhos na areia e por isso nada como reunir os meus essenciais de verão, aqueles que não podem faltar na hora de fazer uma visita à praia:
 No verão costumo deixar a base de lado - salvo raras excepções - mas gosto de manter na minha rotina diária os pós, principalmente o bronzer, pois é um óptimo complemento ao tom mais bronzeado que costumo ganhar e além disso deixa o rosto mais definido e com um aspecto mais saudável. Também costumo usar sempre máscara de pestanas, só dispenso quando sei que vou entrar na água. Nestes meses mais quentes incluo um batom com protecção UV, este ano estou a usar este da Garnier com FPS 20, visto que tenho tendência para ficar com os lábios desidratados com o sol. Este, por incrível que pareça, não fica branco nos lábios e por isso pode ser usado confortavelmente no dia-a-dia.
Relativamente ao protectores solares, este ano estou a usar este Nivea com FPS 30 que estimula também o bronzeado. É em spray e por isso muito leve e fácil de aplicar.
É no campo dos protectores solares que tenho de investir. Normalmente fico-me pelas marcas de supermercados e tenho curiosidade em experimentar algumas marcas mais profissionais bem como testar alguns produtos que nunca usei como uma água termal e um protector para o rosto.
Falando de cremes para o corpo, gosto imenso deste da Vasenol, que já uso à anos. Adoro o cheio, tem um poder de hidratação muito bom e é um óptimo aliado quando apanho algum escaldão. Uma novidade este verão é este hidratante da Yves Rocher que para além da função de hidratar, é também um auto-bronzeador progressivo de uso diário.
Deixando os produtos de lado, não consigo dispensar o uso de óculos de sol e não posso mesmo deixar a escova do cabelo em casa. É o que dá ter cabelo fino que fica embaraçado dez segundos após ser penteado, o que com a brisa do mar tende a piorar. Ah e lembrei-me agora que preciso de comprar um protector para o cabelo uma vez que perdi o que estava a usar no ano passado.
Para terminar, para a praia costumo também levar o meu adorado chapéu de palha e claro, muitas revistas.

Quais são os vossos essenciais de praia? E os produtos preferidos?

Share:

4 Comentários