Last movies I saw #2


 "The Danish Girl"
Hesitei na hora de ver este filme mas acabei por lhe dar uma oportunidade e não me arrependi. O filme retrata a história verídica do primeiro homem a recorrer a uma cirurgia de mudança de sexo. Esta temática não é muito comum e por isso este filme revelou-se uma novidade para mim. É uma história com a qual ainda não me tinha deparado e acho que foi isso mesmo que me levou a gostar tanto do filme, o facto de ser diferente daquilo que já tinha visto. Faz-nos pensar, faz-nos ver este assunto de outra maneira e faz-nos tentar perceber o que leva uma pessoa a tomar uma decisão destas. Emocionou-me. O desempenho fantástico e de uma sensibilidade enorme do Eddie Redmayne e a personagem forte e díficil encarnada pela Alicia são os pontos altos. 
Tenho também que dizer que o guarda-roupa e a imagem são fantásticos.

"The Dressmaker"
 Queria muito ver este filme assim que foi anunciado e quando vi o trailer ainda fiquei com mais vontade. Não me desiludiu mas é um filme que me provocou mixed fellings. Fez-me rir mas também me fez chorar e acabou por me surpreender, pela positiva, pois não era bem aquilo que eu estava à espera.
Retrata a história de Myrtle - Kate Winslet - uma designer de moda que passa alguns anos regressa à cidade onde nasceu. Tinha sido afastada da sua família e da terra natal ainda em criança por ter sido acusada de matar um rapaz. O filme desenrola-se num intercalar de cenas de comédia com cenas dramáticas e algumas, trágicas e de um regresso ao passado. Este contraste fascinou-me, acho que é um filme que não vou esquecer facilmente. E além disso dá-nos uma grande lição de moda porque as criações de Myrtle são incríveis.

"Spotlight"
 Vi hoje e apesar de ter gostado acho que é a história que torna o filme interessante, o filme em si torna-se monótono e não tem nada de especial. Este filme foi feito com base na investigação, real, do jornal "Boston Globe" de um caso em que vários padres são acusados de abusos sexuais a crianças. Mostra como é que a Igreja encobriu esses casos, nada fazendo a seu respeito e permitindo que os abusos continuassem.
Eu acho que se há assunto polémico é este e por isso acho que este é o ponto principal do filme, a história. Se quiserem ver, não esperem um grande momento cinematográfico mas sim uma espécie de documentário/artigo com factos, pesquisa e investigação. É interessante e assustador ao mesmo tempo, perceber que estes dados são reais e que aconteceram faz-nos colocar muitas coisas em causa, uma delas a instituição Igreja que muitos de nos temos em grande consideração. 

"Bridge of Spies"
Este filme mostra-nos a história de um advogado, Tom Hanks, que é chamado a defender um espião soviético durante a Guerra Fria, o objectivo era apenas mostrar que todos têm a oportunidade de ter uma boa defesa em tribunal e condenar, na mesma, o espião à pena de morte. No entanto, o advogado decide ir contra a sua própria nação e faz tudo para impedir a condenação do espião.
Os filmes que se enquadram na temática guerra chamam sempre a minha atenção, no entanto, esperava mais deste filme. Achei que a história dava para muito mais, o ritmo do filme tornou-se aborrecido, estava sempre à espera do ponto alto mas nunca aconteceu. Gostei da história mas acho que não foi bem desenvolvida, não será um filme da qual me irei lembrar mais tarde.

Já viram algum destes filmes? Quais os próximos que querem ver?

Share:

2 Comentários

  1. Olá!!!
    Nomeie-te para uma tag, espero que não te importes!!! :)
    beijinhos

    http://jessica-o-makeup.blogspot.pt/2016/02/tag-liebster-award.html

    ResponderEliminar
  2. Tenho que ver o dressmaker!! Gostei muito do filme " A Rapariga Dinamarquesa".

    xoxo, Sofia Pinto
    LAST POST ♥

    ResponderEliminar