Trends - Four Styles for this Season

Sixties Fever, Dark Side, Candy Crush & Business Lady

Cada vez mais as tendências são mais variadas, versáteis e opostas. Esta estação não podia provar melhor isso, num dia podemos vestirmos como se saíssemos do país do algodão doce com tons pastéis e vestidos de tule, no outro usar um all black com inspirações rockeiras e góticas, quem sabe no a seguir tirar do armário o smoking, combiná-lo com uns stilettos e deixar vir ao de cima a empresária que há em nós...ou então viajar no tempo e deixar-nos levar pelo lado feminino dos anos 60 e sair de casa de bandolete e saia linha A.

Sixties Fever
A Fendi, a Delpozo, a Chloé e muitos outras marcas trouxeram de volta dos anos 60 o tão feminino e cool movimento Mod que marcou a época. Está na altura de deixar entrar no nosso armário as bandoletes, as minissaias e vestidos curtos linha A, as botas de salto e cano subido ou acima do joelho, a pele colorida, as blusas com laçada que se usam por dentro dos vestidos, as golas altas, as camisolas de malha justas e em cores vibrantes, os óculos grandes, as golas tipo pólo, os padrões geométricos gráficos ou os mais psicadélicos e as boinas. Nunca esquecendo o eyeliner preto.

The Dark Side
Quer numa versão mais punk e rockeira ou mais gótica e misteriosa, o lado mais negro da moda voltou a ganhar evidência em vários desfiles. Por um lado temos os blusões em pele, o vinil, os corpetes, as transparências, as tachas, as peças assimétricas e recortadas e o adorado padrão xadrez por outro temos as peças mais misteriosas, do gótico romântico como a pele preta, os vestidos compridos em chifon, o pêlo, as golas subidas, as rendas reveladoras, as capas, o veludo e a referência à era vitoriana.

Candy Crush
Esta estação a moda preparou-nos uma sobremesa deliciosa, uma mistura de tons açucarados, quase infantil, a fazer lembrar as princesas da Disney. O cor-de-rosa mistura-se com o amarelo ácido, o azul com o lilás e o rosa choque com o tom pêssego. O chiffon usa-se às camadas, mistura-se com o pêlo e a pelúcia, tudo em tons de gomas e rebuçados. Mas nem tudo é doce e esta tendência também tem o seu lado de travessura. Por detrás dos tons de fada espera-se uma mulher muito sexy que se deixe deliciar por minissaias, transparências e rendas provocadoras.

Business Woman
O armário deles passou a ser também o nosso. As peças masculinas estão cada vez mais presentes no dress code feminino e estão cada vez mais arrojadas. O smoking ganhou uma novo estatuto mas os clássicos como o tweed e o riscado são obrigatórios, as calças sobem acima do tornozelo, as golas altas substituem as camisas, o estilo militar volta a atacar com botões dourados e modelos trespassados, o cinto é o acessório da estação e usa-se por cima dos blazers no entanto os tons mantém-se neutros. 

Com qual se identificam mais?

Share:

2 Comentários

  1. Adoro tanto os dois casacos castanhos :3

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Obrigada! ♥
    A Zara (como sempre) está com uma coleção espetacular! Quero TUDOOOO!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar