Shopping - The Prom Dress


 A época dos bailes de finalistas está a chegar. Este ano é o meu pelo que estou muito por dentro do assunto e as conversas entre amigas andam sempre por volta do tema. Que cor escolher? Curto ou comprido? Que decote? E por aí fora. 
Quanto a mim, desde que penso no baile que sempre me imaginei com uma certa cor e tinha em mente quase todo o corte e detalhes. Mas para saber mais vão ter de esperar até ao dia do baile. 
Hoje, trago-vos sugestões de vestidos para quem ainda não decidiu o que levar e pretende comprar o vestido. E algumas imagens caso queiram tirar ideias. 
A verdade é que não é muito fácil encontrar um vestido de gala nas lojas mais comuns mas encontram-se. Marquei com um coração os meus preferidos, maior parte deles se calhar não os escolhia para mim mas são aqueles que considero mais elegantes e que com os acessórios certos podem resultar muito bem. 

Primeiro vamos à questão fundamental. 
Curto ou comprido?

Curto

Não escolheria um vestido curto por achar que é raro encontrar um vestido curto digno de um baile de finalistas. Parece-me sempre que lhes falta alguma coisa que os vestidos compridos não precisam só pelo facto de serem compridos. Existem inúmeros vestidos curtos nas lojas mas todos me parecem vestidos para passear no parque e no máximo para um casamento. 
Deixo-vos com algumas (poucas) sugestões da Asos, Blanco e H&M.
Palmas para o primeiro da Asos, acho que dos que escolhi é o que mais se adequa, a prova disso é que é um vestido que me parece demasiado elaborado para um casamento, por exemplo. Além disso acho-o mesmo muito bonito. Quanto ao preço, podem sempre mandar fazer. 
Caso escolham um vestido curto mais simples acho que se deve caprichar nos acessórios mas destes falamos num post futuro.

Comprido

Um vestido comprido tem outra classe, quase que não é preciso mais nada. Mas mesmo assim não se revela uma escolha fácil.
Cuidado, muito cuidado com o comprimento, experimentem o vestido com saltos pois correm o risco de ele ficar curto e depois vão parecer que vão regar ou qualquer do género.
A Mango é a loja com mais oferta no que diz respeito a vestidos compridos, dignos de um baile e por isso maior parte das sugestões que vos apresento são de lá e da loja online Asos.

Experimentei o rosa escuro da Mango apenas para ver como é que eu ficava num vestido comprido e posso-vos dizer é que ele fica um arraso.  Quanto a este segundo gosto bastante dele, acho-o diferente e iria ficar a matar numa rapariga de pele morena ou bem bronzeada. 
O mais importante na escolha da cor é mesmo ter em conta o nosso tom de pele (a cor do cabelo também), tendenciosamente em peles morenas quase tudo fica bem sobretudo os tons claros enquanto as peles mais brancas são favorecidas com cores mais vivas e fortes.
 
Cliquem em baixo para ver mais vestidos compridos:
Se o vosso baile assim o pedir e se tiverem orçamento para tal podem sempre ir a lojas especializadas em vestidos de noivas ou até estilistas pois estes têm sempre colecções para vestidos de gala. Por exemplo: Pronovias, Rosa Clará e Elsa Barreto.

O preço é bastante elevado e eu mesmo que o pudesse pagar nunca levaria um vestido como o primeiro vermelho, que é só a coisa mais linda de sempre, para o meu baile porque acho que o nível de formalidade não o pede mas, por exemplo, o rosa claro acho que já seria adequado. 

Bem, espero ter ajudado em alguma coisa. 
O vosso baile é este ano? Já têm vestido? Contem-me tudo!

Share:

7 Comentários

  1. Adoro os longos, ficam sempre um arraso ^.^
    Beijinhos**

    http://friendshipandstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Sempre que fui a bailes, adaptei sempre vestidos mais ou menos casuais e sempre levei vestido curto, mas os sapatos foram sempre mais 'caros' que o próprio do vestido! Mas gosto muito das tuas sugestões!!
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  3. O meu vestido foi mesmo muito simples. Preto e branco com o género de uma saia balão. Estava a sentir-me uma princesa, confesso :)
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | YOUTUBE CHANNEL |

    ResponderEliminar
  4. já passou o meu tempo de escola. mas optava sempre por curtos, porque eu sou baixinha. beijinho

    Blog | Facebook | Twitter

    ResponderEliminar
  5. Modelos bem giros...o difícil é escolher só um!

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Modelos bem giros...o difícil é escolher só um!

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar