Shopping - All About PayPal!

Pediram-me para fazer um post sobre o PayPal e aqui está ele. Achei importante fazer uma publicação sobre este assunto pois sei que existem muitas dúvidas acerca do mesmo e antes de começar a usar o PayPal eu também procurei por posts deste género e encontrei alguns que me ajudaram.
Para começar o PayPal é um banco online muito, mas muito, fácil de usar. É o ideal para comprar em maior parte dos sites como o Ebay, Amazon, etc e em lojas online como por exemplo na Zara, Bershka, Asos e por aí fora. 
Quanto ao ser ou não seguro, posso-vos afirmar que o PayPal é 100% seguro, não tive problemas e não conheço ninguém que os tenha tido. 
Claro, que é preciso ter em atenção alguns detalhes.
 
Para começar tem de criar uma conta, como fazem em outros sites, é vos pedido apenas dados básicos como o nome e a morada.  
Em cima, podem ver o aspecto da vossa conta quando criada. Como podem reparar a vossa conta é exactamente como uma conta bancária, tendo ela também saldo. O que vocês tem de fazer é transferir dinheiro para esta conta e esse dinheiro fica disponível na vossa conta PayPal para usarem como quizerem.
Têm duas opções para transferir o dinheiro. 
Podem adicionar um cartão de crédito à conta, para isso vão ao quadrado do lado lateral direito e clicam em "Adicionar e confirmar cartão de crédito" (vejam em cima a seta) e depois só tem de inserir os dados correnpondentes ao cartão. Assim, este fica vinculado à vossa conta e partir daí efectuam as vossas compras. Eu não uso este método, pelo que não sei mais pormenores.
 
 Não tendo cartão de crédito tenho de usar o outro método que apesar de eficiente dá muito mais trabalho e tem de se ter em atenção alguns detalhes para que nada corra mal.
Primeiro tem de ir a "Adicionar Fundos" (imagem a cima) e irá vos aparecer a seguinte imagem:
Atenção, que agora vem a parte mais importante:
 Por este método, têm de se dirigir a um banco e apresentar os dados que vos aparece. Os primeiros dizem respeito ao PayPal ou seja são referentes ao banco oficial do PayPal e etc. Por sua vez, o ID de transferência é diferente em cada conta e é um número que vos identifica quando transferirem o dinheiro.
Sendo o BES o banco do PayPal se fizeram a transferência por este banco não tem de pagar nada contudo se usarem outro banco têm de pagar taxas pela transferência, que têm o valor de 5 euros.
Não precisam de ter conta bancária no BES, podem chegar lá e fazer o depósito em dinheiro vivo, sempre apresentando todos os dados de cima. 
Importante: 
Se fizerem transferência da vossa conta para o PayPal convêm que o nome de ambas as contas seja igual, para que o PayPal saiba que esse dinheiro é vosso e assim o dinheiro fica disponível mais rapidamente.
Não podem usar o multibanco, tem de ser mesmo no banco, se fizerem a tranferência ou deposito pelo multibanco perdem todo o dinheiro e eles não o conseguem devolver. Portando, não usem o multibanco!!!
Após ser feita a transferência o dinheiro fica disponível em 1-2 dias úteis e apartir daí podem usá-lo para as vossas compras.
Quando estiverem num site de compras ou loja online e escolherem o método de pagamento PayPal, só tem de fazer login da vossa conta, confirmar que querem fazer a compra e o dinheiro sai logo da conta PayPal. 
O PayPal é extremamente seguro pois assim as lojas online e afins não tem acesso aos vossos dados nem à vossa conta bancária e assim não correm o risco de serem,literalmente, roubados. Além disso caso façam alguma compra e não a recebam, se fizerem queixa e apresentarem provas ao PayPal, ele devolve o dinheiro dessa compra.
Acho que é tudo, não se esqueçam que este post é direcionado para as compras online. O PayPal também serve para receberem pagamentos, caso tenham um negócio, façam uma venda, etc, mas nesse assunto já não sou a melhor pessoa para vos responder. 
 Espero ter ajudado, se tiverem alguma dúvida pergutem que eu respondo, se eu souber, claro.
Beijinhos

Share:

5 Comentários

  1. Post muito bom!
    Eu uso paypal à muito tempo, mas sei que há muitas pessoas com receio de usar por não saberem se é seguro ou até mesmo como se processa! ;)

    xoxo

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Estou com a Joana! Tambem uso Paypal, tendo o cartão de crédito viculado. No inicio tentei fazer isso da transferência mas no banco nínguem me soube ajudar como deve ser pelo que depois de muito tempo perdido, lá decidimos usar o cartão e até agora nunca tive problemas! Este é um post que me teria dado imenso jeito nessa altura!

    Beijinhos, Inês
    http://fashionmaniacbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Bom post!! Eu uso o paypal mas com um AmEx vinculado :) até agora nunca tive problemas!

    xoxo
    Rafaela Avidago
    www.rafaelaavidago.com

    ResponderEliminar
  4. Excelente post! :D

    Que ajuda que me deu, parece que é desta que o meu namorado vai deixar de se queixar por estar sempre a pedir-lhe ajuda ehehhe

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  5. Um ótimo post com boas dicas e conselhos tanto para iniciantes como para entendidos no assunto. Obrigada Catarina.
    www.confissoesdandreia.blogspot.pt

    ResponderEliminar