What to Wear to a Wedding

Olá, hoje trago-vos um post que me foi pedido por uma leitora. Então, esta leitora sugeriu que eu desse ideias de outfits para se usar num casamento, que fossem acessíveis e adequados para mulheres mais jovens. Eu decici fazer pelo simples facto de se encontrar muito pouca coisa no que diz respeito a este assunto e porque sei que é das maiores dores de cabeça que um ser do sexo feminino pode ter. Eu própria vou ter um casamento para Agosto, ainda falta é certo, mas já ando farta de pensar o que levar e nada me ocorre.

Dizem as regras que não se deve ir de branco porque esta cor é destinada exclusivamente à noiva mas eu acho que se for um vestido curto (com os acessórios certos), uma saia ou um top não há mal nenhum. Agora se for algo comprido e esvoaçante correm o risco de serem mesmo confundidas com a noiva. Diz-se também que não se deve ir de preto porque se esta a desejar a morte aos noivos ou coisa do género. Eu cá acho que preto não é adequado por ser uma cor algo pesada apesar de muito elegante, contudo acho que se o casamento for ao fim da tarde ou ao anoitecer é uma cor que fica sempre bem. 
Posto isto num casamento quer-se cor, elegância, mas também não vamos exagerar porque não é propriamente a Gala dos Globos de Ouro  e  quer-se também conforto pois os casamento duram horas e horas. Deixo-vos então com alguns outfits que fiz com bastante dificuldade, demorei imenso tempo a sério, e só espero não ter cometido nenhum assassínio ao drees code de um casamento:
Look 1
Para primeiro look um vestido fluído, simples, juvenil num tom de verde escuro ao qual decidi dar vida usando acessórios em tons coral e dourado. 
Look 2
 Agora algo mais arriscado: uma saia justa com um top peplum que acho que é um detalhe que traz logo elegância a qualquer outfit. Combinado com prateado e uns sapatos a constrastar com a cor do top. 
Look 3
 
 Acho que se pode usar calções num casamento desde que sejam clássicos e que estejam combinados correctamente. Escolhi uns branco que optei por combinar com um top coral e acessórios em prateado e a mal em preto, que já agora é da Zara.
Look 4
 Agora tenho duas sugestões para as mesmas calças, para as mesmas sandálias e a mesma pulseira. Porquê? Porque não me consegui decidir qual deles gostava mais. A cor das calças é um cor difícil por isso optei por combiná-la com preto ou branco, mas sinceramente tenho dúvidas em relação aos dois. Qual gostam mais?
Look 5
 Este é um outfit mais elegante e que pede para ser vestido por alguém mais velho que os looks anteriores. Contudo gosto bastante deste vestido, da sua cor e dos detalhes que pedem acessórios mais neutro como uns sandálias pretas. 
Look 6
Para último deixei o outfit mais elegante e também o mais caro, só o vestido são uns belos de uns 130 euros. E junto com a mala quase que faz os 200. Portanto este não se enquadra na parte dos "acessíveis". Além disso acho que este outfit pede uma cerimónia bastante elegante ou seja é sempre fundamental sabermos para que tipo de casamento vamos.
 No entanto acho que o vermelho é das melhores cores para se usar num evento que pede alguma elegância seja ele num vestido comprido, curto ou num top. 

E então, o que acharam dos outfits? Confesso que gostei deles mas estou insegura pelo facto de serem dirigidos para um casamento! 
Usavam algum? Beijinhos

Share:

10 Comentários