o melhor das semanas de moda.

Valentino
Valentino protagonizou uma das melhores colecções da estação. Trouxe uma nova abordagem marcada por peças mais desportivas e de traços futuristas que conviveram muito bem com as linhas mais românticas características da marca - tons rosados, lantejoulas discretas e vestidos mais delicados foram o ponto chave. O resultado foi perfeitamente equilibrado e harmonioso.
Givenchy
Givenchy teve cortes masculinos em casacos e calças, peles em tons terra e estampados fluídos. Na paleta de cores predominaram cores neutras como o azul marinho, o branco e o preto mas houve espaço para o camel, o terracota, o vermelho e para alguns azuis mais vivos. Uma colecção que me agradou bastante pela coesão e por combinar elementos de estilos diferentes e que funcionaram tão bem juntos.
Bradon Maxwell
Brandon Maxwell ficou marcado pelos brancos, pela mistura de rosa com vermelho, pelo minimalismo dos cortes, pelos salpicos de amarelo em looks monocromáticos, pelas saias fluídas até aos pés e pelos conjuntos de calças de ganga. O balanço perfeito entre o elegante e o casual numa colecção onde a palete de cores é mesmo a minha cara.
Alexander McQueen
Se é para ser edgy e irreverente, é para ser Alexander McQueen. Nesta colecção ouve negro, pele e botas de inspiração punk mas também houve rendas, tules em rosa avermelhado e bordados de flores. Não há ninguém que use tão bem este contraste entre o punk/edgy e o romântico - nem que brinque tão bem com as texturas.
Yves Saint Laurent
 Yves Saint Laurent tem sempre a capacidade de nos transportar para os mágicos anos 90. Esta colecção começou com calções de pele preta acompanhados de tops fluídos e decotados ou de peças em renda transparente numa onda muito festivaleira e cheia de rock n' roll. Na segunda parte, os vestidos e blusas balão trouxeram-nos um pouco dos anos 70/80 sem perder a rebeldia e a sensualidade da década de 90. 
Louis Vuitton
 As colecções de Louis Vuitton costumam ser sempre sobre o futuro mas nesta estação deixaram entrar também o passado. Casacos com bordado que podiam ter sido usados por réis e rainhas combinaram na perfeição com calças desportivas e ténis. Ao mesmo tempo, vestidos e blusas com padrões floridos foram decorados com elementos irreverentes em pele. Existem dois conjuntos que não me saem da cabeça: o todo branco com o colete e o do vestido verde - ah e camisola de Stranger Things, claro.
Nina Ricci
Nina Ricci foi muito militar, muito feminina e muito a remeter para os loucos anos 20. Ombreiras, plumas e franjas foram os elementos chave que tornaram a colecção especial. Gosto sempre dos traços femininos da marca e o contraste com os casacos sólidos de linhas militares agradou-me imenso. Nos tons, fiquei rendida quando o amarelo pastel entrou em cena - mesmo quando acompanhado do preto.
Oscar de La Renta
Oscar de La Renta manteve a elegância a que nos tem habituado ao mesmo tempo que se demonstrou casual e divertida. A palete de cores onde brilharam amarelos, rosas, vermelhos e amarelos [sempre ao lado do preto e branco] foram o ponto alto assim como os vestidos de gala em tule colorido ou decorados com lantejoulas - e os padrões originais que pareciam obras de arte.
Chanel
Em Chanel tudo girou em torno da água. No cenário haviam cascatas e nas roupas viam-se muitos azuis esverdeados e verdes azulados. O líquido da vida inspirou as botas, as malas, os chapéus e as peças de roupa em vinil transparente e impermeável - o elemento que percorreu toda a colecção e que conviveu tão bem com o clássico tweed. Destaque também para a vibrante maquilhagem.
Carolina Herrera
Carolina Herrera ficou marcada por uma elegância soberba em vários tons de amarelo, azul e branco. Vestidos fluídos ou mais estruturados que tanto podiam ser mais minimalistas como mais arrojados - misturando cores e padrões - foram o ponto alto desta colecção que gritava verão a cada minuto de desfile.
Tom Ford
Tom Ford apresentou uma colecção onde o preto, o branco e a ganga foram protagonistas. No entanto, foram os ocasionais salpicos de cores que uniram toda a colecção. Blazers de ombros largos, bralets, gabardines em pele - as minhas peças preferidas a par do fato preto - e vestidos colocados ao corpo foram as peças que mais se destacaram neste desfile que teve uma leve sensualidade típica dos anos 90.

Qual a vossa preferida?

Share:

1 Comentários