90º graus de inspiração.

Este pequeno cantinho de parede azul céu e sofá estampado - que fica em casa dos meus avós - revelou-se um sítio muito inspirador para fotografar. Nunca tinha reparado nele mas neste dia vi-o de maneira diferente. É incrível como me sentei neste sofá e entrei nesta sala vezes e vezes sem conta e nunca olhei para estes 90 graus com os olhos certos. A minha veia estética, que normalmente está sempre em alerta, andou distraída. É a prova de que podemos encontrar beleza nas mais pequenas coisas mesmo que já as tenhamos visto infinitas vezes. É um alerta para estarmos mais atentos ao que nos rodeia porque o comum, o vulgar e o quotidiano podem - e estão - cheios de pontos interessantes e belos.
Infelizmente não tinha a minha câmara comigo e por isso improvisei estas fotografias com o telemóvel mas gostei mesmo delas. Não sei se são as cores, se é a luz, se é o padrão do sofá, se é a saia pelo joelho ou se é a combinação de todos estes elementos mas acho-as especiais. Parece que não foram tiradas nesta década. Têm um ar vintage e uma áurea que não é oriunda deste tempo. Ou se calhar são só especiais porque surgiram do nada, de um momento de inspiração, ou porque foram tiradas num sítio que visito desde que me lembro. Espero que gostem delas - e do look também:
Top - Zara; Saia - Zara; Sapatos - Zara; Brincos - Parfois;

Share:

4 Comentários

  1. Só prova o quão cíclica é a moda :D

    Ai que arraso! adoro o look e as fotos. Que bafo :D

    NEW REVIEW POST | AVON: Pore & Shine Black Cleanser: Worth It?.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. As fotos ficaram assim retro , adoro !
    Não conhecia o teu blog , mas já estou a seguir !
    Visita-me em
    www.fashioncannibal.com

    xx

    ResponderEliminar
  3. É mesmo engraçado situações assim, passamos anos pelo mesmo sítio e quando damos por ela, tinha ali um toque especial que, no teu caso, fez-te mudar uma fotografia.
    Adorei tanto as fotografias, acho que a qualidade do telemóvel ainda as fez mais bonitas, sou sincera. Parece mesmo uma foto tirada à uns anos atrás e que encontras hoje em dia num álbum de fotos antigos dos teus pais ehehe Estou apaixonada!

    BLOG - Vochel

    ResponderEliminar