sobre os Globos de Ouro.

Não vi a gala e apenas espreitei a passadeira vermelha pelas redes sociais e revistas. No entanto, como já é tradição em cinco anos de blog trago-vos uma review sobre os vestidos que desfilaram ontem pelos Globos de Ouro. Há primeira vista o cenário é fraquíssimo. Falta cor, falta atitude e falta vontade de arriscar. Os tons resumem-se a tonalidades mais escuras, a pretos, nudes e brancos. Há mais transparências do que devia e no geral é uma passadeira envelhecida com pouca coisa nova e que em nada se compara às passadeiras internacionais da atualidade. No entanto, ainda surge uma ou outra que se consegue destacar e trazer algo de positivo. Fiquem então com os meus preferidos e com aquelas que deviam ter ficado em casa:
 Maria João Bastos em Filipe Faísca - Não é um conceito totalmente novo mas adoro. Acho que lhe fica muito bem, é o auge da elegância e nota-se que há ainda vontade para usar algo que não se vê minuto sim minuto sim nas passadeiras vermelhas. Está tudo no ponto. Well done!
 Raquel Strada em Dsquared2 - Por acaso esperava algo mais colorido mas não podemos negar que tem o seu drama e que marca a diferença. Está elegante e arrojada ao mesmo tempo, o que por si só já é difícil de conseguir. Uma das preferidas da noite, claro.
Vitória Guerra em Nizza - Está um amor! Os estampados não me costumam deixar apaixonada mas desta vez tenho de admirar que resultam e muito bem. É romântico, inocente e a lembrar a época vitoriana de forma suave. Além disso, acho que vai muito de encontro à sua personalidade.
Catarina Rebelo em Katty Xiomara - Vejo muita coisa boa neste outfit e uma delas é o facto de ser arriscado. Acho que apesar de ser uma rapariga nova aguentou muito bem este conjunto mais escuro e rendado. É um look diferente, algo que caía muito bem numa Alicia Vikander ou numa Emma Watson, por exemplo. Fiquei feliz por ver assim uma escolha mais arrojada, merece uma salva de palmas!
Júlia Pinheiro em Carolina Herrera - Cor. Meu Deus, cor, finalmente. Obrigada Júlia por arriscares num tom de laranja que te fica a matar e por mostrares às miúdas das transparências pretas como se faz. Imaginem lá este vestido com um decote mais arriscado numa Cláudia Vieira? Pois, tínhamos vencedora. Não desfazendo da Júlia Pinheiro porque o vestido assenta-lhe como uma luva.
Clara de Sousa - O melhor por vezes é não nos aventurarmos muito. Branco, costas abertas e mangas compridas é uma combinação que raramente falha e que normalmente me agrada muito. Melhor ainda quando a ela se adicionam umas unhas e lábios vermelhos.
Cláudia Vieira em Stella McCartney - Uma silhueta que não é novidade para a Cláudia e que me transporta para um Prada azul escuro que usou em Cannes há uns anos, creio eu. No entanto, não deixa de lhe assentar na perfeição e de estar muito elegante. O cabelo e os toques de vermelho também resultaram muito bem. No entanto, queria mais.
Bárbara Lourenço em Nizza - Este vestido podia cair rapidamente na categoria dos aborrecidos mas acho que ela o soube usar bem. Acertou na maquilhagem e no cabelo e a  escolha do colar não podia ter resultado melhor. Resumindo, estava gira!
 Inês Castel-Branco em Luís Carvalho - Isto sim é o que eu chamo uma facada no coração. No ano passado foi a minha preferida - e em edições anteriores costumava estar sempre ali no top 3 - e este ano nem lá perto. O vestido é elegante, tem um corte giro e apesar da simplicidade podia resultar muito bem com os acessórios certos. Mas e as tatuagens? Bolicau ou Cheetos? E o cabelo? E uns brincos, não? Nem um batom com uma corzinha? Facadas, facadas, facadas.
Marianne Bittencourt em Carolina Herrera Miúda gira, um corte muito elegante e que lhe fica bem, boa maquilhagem e bom cabelo mas este azul é um tanto ou quanto duvidoso.
Maria Clara em Alberta Ferreti, Sandra Celas em Carlota Gordino e Diana Chaves em Philosophy - Todas bonitinhas e com vestidos giros mas onde falta inevitavelmente qualquer coisa. A Maria Clara precisa de uma ida ao cabeleireiro e de uma maquilhagem, a Sandra Celas de um modelo menos básico - se bem que das três é a que gosto mais - e a Diana Chaves que lhe tirem aquele cinto.
 Sara Sampaio em Elie Saab - Ainda estou a tentar lidar com o facto da Vogue a ter considerado o look do dia. Para mim está gira do pescoço para cima. No entanto, acho que o resto do conjunto é uma confusão. É a renda, é o colar que está ali a mais, são as mangas, são as pérolas douradas na mangas, é a clutch que ainda estou a tentar entender e para terminar são as sandálias a dar tudo. Não é péssimo mas também não é bom.
Andreia Rodrigues em Pronovias e Dânia Neto em Rute Moreda - Giras mas tão mais do mesmo. Reconheço que também nunca fui grande fã deste brilho assim básico.
 Liliana Campos em Carlos Gil, Débora Monteiro e Paula Lobo Antunes - Dois grandes nãos - mas assim bem grandes - e um não pequeno mas não muito pequeno.
Bárbara Guimarães em Roland Mouret - Por onde começar...pelas sandálias ou pela mini-mala que levou só para dizer que tem uma Fendi? Ou pelo vestido papel de alumínio/globo de ouro? Eu pensava que os looks dela eram maus quando estava a apresentar a gala mas afinal é assim uma regra universal.
Rita Ferro Rodrigues em Gio Rodrigues - A Rita além de estar uns bons centímetros mais baixa com este vestido está também bem mais pirosa que o normal. É o tecido, é a cor, são as aplicações...mau, muito mau.
Luciana Abreu em Lethicia Bronstein e Carolina Loureiro - Tentando ser as Kardashian só que numa versão mais pobre e mais tuga - como se as outras já não fossem más o suficiente.

Quais foram as vossas preferidas?

Share:

4 Comentários

  1. Raquel a melhor de sempre, como sempre e se calhar sou a única mas gostei do vestido da Liliana Campos. De resto, podrezinho, pobrezinho, tal como a gala. Aliás a Raquel Strada na passadeira está para o Luis Franco Bastos para a gala - a melhor parte!
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ResponderEliminar
  2. A Raquel Loureiro foi uma facada no meu coração. Mas gostei da Liliana Santos, para ser sincera :) Não entendo é o que viram na Sara Matos naquela noite. Se o vestido não tivesse aquelas mangas, se as sandálias não fossem demasiado para o vestido talvez :|
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito da Catarina Rebelo, acho que arriscou e arriscou bem :)

    ResponderEliminar
  4. Raquel Strada arrumou com todas. Não gostei de mais nenhum, ou melhor, gostei mas não achei que fossem dignos de levar ao evento.
    xo, Ana Rita Leite
    WHITE DAISY

    ResponderEliminar