quebrar os limites da moda na MET Gala.

É tradição que no primeiro de Maio se realize a MET Gala. Este ano, um dos eventos mais célebres do mundo da moda e da arte tinha como tema "Rei Kawakubo/ Comme des Garçons - Art of the In-Between" - uma homenagem ao trabalho extremamente avant-garde da estilista japonesa Rei Kawakubo, designer chefe da  Comme des GarçonsÉ a segunda vez que um estilista vivo é homenageado na cerimónia, a primeira foi em 1973 onde se fez um tributo a Yves Saint Laurent. Este ano, na exposição poderão ser analisadas e observadas as peças da designer, peças que ao longo dos anos desafiaram e quebraram os limites da moda, da arte e da estética. Segundo o site do museu, ilustrará as fronteiras entre moda/anti-moda e designer/anti-designer.
A MET Gala nunca foi uma gala que pedisse um simples vestido de baile mas tendo em conta o tema deste ano esperava-se mais criatividade, mais escolhas fora da caixa e que se trouxesse a essência desafiadora da Rei Kawakubo. Não se esperava o típico bonito, as escolhas confortáveis e meramente elegantes, pedia-se mais. Pedia-se arte, originalidade, excentricidade e irreverência. No entanto, parece que a maior parte das convidadas não leu o convite ou, simplesmente, ignoraram a parte que dizia respeito ao tema. No geral, estavam elegantes e bonitas mas não era isso que se pretendia, aliás, isso é exactamente o oposto da trabalho apresentado na Comme des Garçons. Assim, existem aquelas que abraçaram o conceito e arrasaram - as verdadeiras vencedoras da noite - e as que estavam apenas bonitinhas e elegantes.  Há também espaço para quem nem no tema nem ao apostar na simplicidade acertou.
Rihanna em Comme des Garçon - Quando a Rihanna chega todas as outras podem ir embora porque os holofotes vão estar sempre virados para ela. Está-lhe no sangue. Pessoalmente, adoro-a e acho que é cheia de personalidade. Poucas pessoas aguentavam este conjunto mas ela simplesmente arrasou. As flores chegam a ser românticas, o corte tem tudo de avant garde e quer a maquilhagem carregada quer as sandálias entrelaçadas foram as escolhas perfeitas. Well done!
Dakota Johnson em Gucci - A mulher que não desilude e que consegue sempre balançar a elegância com o factor diferença. O vestido ficava-lhe na perfeição e apesar de não ser totalmente extravagante tem imenso carisma. Gosto mesmo muito!

Gigi Hadid em Tommy Hilfiger - Estava um arraso! O vestido tem um corte diferente, arrojado e desestruturado e por isso faz todo o sentido nesta gala. Além disso, não podemos negar que tanto os acessórios como o cabelo e maquilhagem estavam no ponto.
Lily Aldridge em Balenciaga - Foi a minha maior surpresa. Nunca espero muito dela mas desta vez acabou por ser uma das minhas preferidas. O vestido branco tem algum drama mas foram as botas vermelhas em combinação com o véu rosa que me deixaram convencida, adoro!
Zoë Kravitz em Oscar de la Renta - Acho que nunca a vi tão bem. Os ombros e o decote são extremamente interessantes e a cauda dá-lhe todo um toque especial.
Haidley Baldwin em Carolina Herrera - Também gostei muito desta escolha. Não é extraordinária mas acho que acabou por se enquadrar e merece também pontos pelo véu.
 Lily Collins em Giambattista Valli - Gosto da excentricidade inocente do vestido e acho que o cabelo e o batom foram a cereja no topo do bolo.
Laura Osnes em Christian Siriano - Acho este vestido lindíssimo e apesar de não ser totalmente no tema não podemos negar que tem algum dramatismo. 
Cara Delevingne em Chanel - Adoro o smooking mas era tão mais adequado para a gala do ano passado cujo tema era mais futurístico. No entanto, não gosto nada nada do "cabelo".
Lily James - Estava fofinha. O vestido até tem um corte interessante e diferente mas mesmo assim acho que não é totalmente o suficiente para a gala em questão.
 Zendaya em Dolce & Gabbana - Acho o vestido extraordinário, é uma verdadeira obra de arte apesar de não ser dos meus preferidos. No entanto, mudava o cabelo.
Lupita Nyong'o em Prada - Esperava mais dela, confesso. No entanto não podemos negar que o vestido lhe ficava a matar tanto a nível de cor como de corte.
 Diane Kruger em Prada - Adoro este vestido - ela está linda, na verdade - mas infelizmente acho que está um pouco abaixo das expectativas da MET Gala.
Alison Williams em Diane von Furstenberg - Este vestido branco com corpete é também muito interessante mas a minha opinião relativamente a ele vai um pouco de encontro ao Prada da Diane.
Blake Lively em Versace - Adoro-a e apesar de achar o vestido original e até um pouco artístico não consigo adorá-lo.
 Katy Perry em Maison Margela - A escolha da Katy Perry é daquelas que apesar de estar totalmente de acordo com o tema não me consegue convencer. Acho que talvez tenha ultrapassado os meus limites.
Rita Ora em Marchesa - Excêntrico mas não em bom.
 Gisele Bundchen em Stella McCartney
Taylor Hill em Carolina Herrera
Adriana Lima em Alberta Ferretti
Estas três modelos encaixam-se na categoria das bonitas e elegantes mas que leram mal o convite.
Kendall Jenner em La Perla - é o chamado dar tudo sem deixar nada.
Bella Hadid em Alexander Wang - tentativa falhada de sambar na cara da Selena Gomez (que apesar de não a ter incluído aqui também não estava lá grande coisa).

Share:

5 Comentários

  1. Por acaso, estou sempre entusiasmada para ver a passadeira do met, mas cada mais não respeitam o tema. A Rihanna estava de arrasar!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  2. Adorei o teu feed como sempre! A Bella Hadid quis sambar na cara da atual do ex ahahaha Confesso que a rihanna é rainha este ano, o ano passado e para o ano! E concordo Riri e Dakota que apesar de péssima atriz tem jeito para it girl!
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ResponderEliminar
  3. Gigi, Gigi!

    Um beijinho,
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. A Rihanna estava fantástica.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar