cinco mini-tendências para a primavera.

Os detalhes fazem a diferença e a prova disso são as pequenas tendências que se vão proliferando de peça em peça chamando a atenção das mais atentas. Todos os anos temos algumas e esta estação encontramos imensos acessórios, pormenores e pequenas aplicações que têm presença constante nas várias coleções. Escolhi o top cinco desta primavera - apesar de algumas já virem de estações anteriores - e acho que todas elas têm potencialmente para, quem sabe, se tornarem em grandes tendências nos próximos meses e até para se manterem nas estações futuras. Qual a vossa preferida?
O Anel Metálico
O anel ou círculo metálico veio dar um toque geométrico, arquitectónico e minimalista às várias peças de roupa. Está em brincos, a adornar costas desnudas e em acessórios do cabelo mas é nas alças das malas e nos cintos e fivelas - sejam de vestidos, calças ou coletes - que aparece mais frequentemente. É elegante, é original, é sofisticado e já se vem arrastando nas várias colecções há algumas estações.
O Cesto
São poucas as coisas que me remetem mais para o bom tempo, para os dias de primavera e para as tardes de verão do que uma cesta de palha a lembrar cestas de piquenique e sacos de praia. É inevitável não pensar em energias positivas e a coisas boas assim no geral. Os cestos estiveram em alta nos anos 90 quando Jane Birkin e várias it girls fizeram deles a mala do momento, agora estão de volta e ainda bem. Combinam com vestidos fluídos, blusas brancas, padrões leves e refrescos de limão. Resumindo, são amorosos.
As Pérolas
Há algo nos clássicos que faz com que estejam sempre a retornar aos holofotes, as pérolas são um bom exemplo disso. Conseguimos associá-las a várias épocas da história seja aos anos 20, aos anos 90 ou ao ano de 2013/2014 quando a Chanel reinventou os colares e a Dior os brincos. Agora, regressam como se de missangas se tratassem e decoram calças, camisas, saias e casacos através de bordados e aplicações a três dimensões.
Logomania
Lembram-se da Carrie Bradshaw e da sua clássica t-shirt onde se lia "Adore Dior"? Pronto, os logótipos estão outra vez na moda e os culpados são difíceis de apontar. A Moschino coloca o próprio nome em várias peças ao mesmo tempo que cria coleções alusivas ao McDonald's e à marca Barbie. O padrão mais conhecido da Louis Vuitton é construído com o próprio logótipo da marca e a Calvin Klein nunca deixou de exibir a sua denominação nas suas coleções de fast fashion. No geral, sempre foram muitas as marcas que se auto-publicitaram. Agora os símbolos das marcas ganharam pinta. A Dior crava o slogan "J'Adior" em malas e acessórios, a Gucci cria t-shirt e sweaters com o seu logótipo - e que toda a gente quer - e são muitas as referência a marcas ou entidades emblemáticas, como à Coca Cola ou à NASA. É sobretudo um detalhe divertido e muito descontraído.
Ilhós
Os eyelets - ou os ilhós, traduzido em português - são uma das obsessões recentes do mundo da moda. Apareceram por questões práticas quando a tendências dos cordões entrelaçou decotes de camisas e decorou saias mas alguém viu neles um potencial maior. Ganharam assim autonomia e já não precisam de andar de mãos dadas com mil e um cordões para darem um toque edge e alternativo às múltiplas peças de roupa.

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5 Comentários

  1. Não há como não amar as pérolas!
    Segui o blog :)
    Beijinhos
    Cappuccino de avelã

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  2. gosto muito da tendência dos cestos, mas a que mais gosto de ver esta Primavera (que kinda já vem do inverno também) é os folhos :)

    http://lavitainrosaa.blogspot.com/

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  3. Gosto praticamente de todas essas tendências, especialmente os anéis metálicos e os ilhós, que acho o máximo! <3 Aliás, esses brincos da ZARA, se não fossem tão caros para o que são (e eu usasse tão poucas vezes brincos!), já cá estavam em casa! ;)

    beijinhos, Nádia
    My Fashion Insider

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  4. Tenho as calças com pérolas :) Fiz um colete no meu curso de costura e o cinto é de argolas :) e estou a fazer uma saia que vai levar ilhós! :D Mas cestinhas de palha são maravilhosas!
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

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