a Emma Watson e as suas escolhas eco-friendly.

A propósito do A Bela e o Mostro, Emma Watson tem desfilado pelos diversos eventos de promoção do filme quase sempre irrepreensível e a transbordar confiança e elegância. No entanto, a Emma é não é apenas uma miúda gira que se veste bem, é também uma mulher com princípios e que luta muito por aquilo que acredita usando a sua imagem mediática para promover causas importantes como o feminismo e a sustentabilidade do mundo da moda. É desta última que falamos hoje. A Emma comprometeu-se a usar apenas criações sustentáveis, amigas do ambiente e aprovadas pela Eco-Age nas passadeiras em que aparecesse. Para divulgar as marcas e para explicar todo o processo de fabricação das peças criou um Instagram - o the_press_tour - onde podemos encontrar as criações, a maquilhagem e os acessórios que usa e o porquê de estes contribuírem para uma indústria da moda mais sustentável.
No evento Fast Talks da Moda Lisboa a que assisti na semana passada falou-se também da sustentabilidade do mundo da moda e um dos pontos de vista que mais se referiu foi que a sustentabilidade tem sempre de andar de mais dadas com o designer. As pessoas não vão vestir algo apenas por ser sustentável, as peças têm também de ter os componentes beleza, sensualidade e elegância. E é isso que a Emma Watson nos tem mostrado, que se pode estar no nível máximo da sofisticação e lutar por um mundo da moda mais saudável em simultâneo. Por isso, e porque acho que este é um assunto demasiado importante para passar em vão, deixo-vos alguns dos vários looks com que tem aparecido ultimamente:

Em Emilia Wickstead - Premiere em Londres
É quase impossível para mim não gostar de um vestido que tenha uma capa seguida de uma longa cauda, é um detalhe mágico que dá de imediato um ar encantado e fantástico a qualquer vestido. Além disso, temos de admitir que lhe fica lindamente. Este Emilia Wickstead de corte simples, tom azul pastel e decote à barco foi construído com tecidos reaproveitados de uma fábrica familiar dedicada à industriar têxtil em Londres e criado por uma equipa composta apenas por mulheres.

Em Louis Vuitton - Photocall em Paris
Este Louis Vuitton preza por ser moderno, irreverente e por ter traços levemente futurísticos. Não é dos meus preferidos mas não posso negar que seja uma peça interessante. O ponto importante é que feito de poliéster reciclado a partir de garrafas de plástico, um processo que, como Emma enuncia no Instagram, diminui as emissões de CO2 para a atmosfera e economiza energia.

Em Elie Saab Couture - Premiere em Shanghai
Este Elie Saab é mais uma ode à reutilização e ao não desperdício uma vez que foi construído usando materiais excedentes de coleções passadas da marca. A par disso é sem dúvida um vestido digno de um princesa da Disney. A forma como lhe assenta, o dramatismo adicionado pela capa e os mil e um sorrisos pintados de vermelho que a Emma fez questão de distribuir durante todo o evento, fizeram deste outfit um dos meus preferidos.

Em Oscar de la Renta - Screening em Paris
Também um dos meus preferidos foi este conjunto Oscar de la Renta. Gosto imenso do corte, da combinação de cores e adoro a longa faixa à cintura. Está elegante, jovem e divertida. Além disso, o top é feito de seda orgânica e as calças de lã, também ela orgânica.

Em Oscar de la Renta - Premiere em LA
Este macacão segue as pisados do conjunto em cima quer no designer que nos materiais orgânicos. Além disso, têm ainda em comum a elegância aliada a um toque especial, neste caso dado pelo decote gótico e pela flor dourada. Pontos também para o cabelo e para a maquilhagem que se destacaram - positivamente - pela diferença.

Em 3.1 Phillip Lim - Premiere em Londres
A simplicidade e a sofisticação tendem a andar de mãos dadas e é o que acontece com este conjunto Phillip Lim. Fabricado a partir de viscose certificada e por fios de acetato biodegradáveis, prima pelo minimalismo, pelo detalhe da gola e pelos recortes na barriga. A única coisa a apontar seria o penteado que acho que não a favorece.

Em Givenchy Couture - Premiere em NYC
Este Givenchy feito de seda orgânica certificada não me fez apaixonar. Tenho mixed feelings relativamente ao recortes e transparências à frente, não consigo gostar deles apesar de não os achar completamente feios. No entanto, adoro as costas e acho que a maquilhagem e o cabelo estavam no ponto.

Em Christian Dior Couture - Sessão de leitura na Film Society for Kids em NYC
Este Christian Dior - também ele de seda orgânica e certificada - foi talvez o meu preferido. Porquê? Pela leveza, pela simplicidade, pelo amarelo suave e claro, por nos remeter de imediato para o filme A Bela e o Mostro. Aqui é que se pode dizer que estava uma autêntica princesa Disney, onde tudo funcionou em perfeita harmonia da gargantilha ao penteado passando pelo batom. *emoji de palmas *

Em Christian Dior Couture - Elle Style Awards 2017
Esta escolha já não faz parte da tour do filme mas merecia destaque. Este Christian Dior tem um corte de vestido de baile - um clássico - que é transformado numa autêntica tela pintada à mão pelos desenhos aparentemente aleatórios mas que acabam por formar um padrão muito equilibrado e mágico. Gosto imenso, mesmo.

Qual o vosso preferido?

Share:

1 Comentários

  1. Sempre tão bem!

    Um beijinho,
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar