natalicious #1 || sítios onde ir.

Tempo de percorrer as ruas e de ver as melhores decorações de Natal mas também tempo de explorar os mais variados mercados, as mais grandiosas feiras populares e os múltiplos eventos e espectáculos que surgem nesta altura do ano. Para inaugurar oficialmente a época natalícia aqui no blog, deixo-vos com algumas sugestões de sítios por todo o país para passarem, por exemplo, uma tarde de Domingo ou um dia quando as desejadas férias chegarem:

"Wonderland Lisboa" - Parque Eduardo VII
O Parque Eduardo VII este Natal recebe um mercado de Natal recheado onde podemos encontrar produtos regionais, roupa, artesanato e ainda uma magnífica rosa gigante - a única atracção paga (2,5 por pessoa) - acompanhada de uma pista de gelo, de um globo de neve e, claro, da casa do Pai Natal. Existe ainda um palco onde teremos espectáculos de música e de entretenimento. 
Horário: Segunda a Quinta - 13h às 20h; Sexta - 13h às 22h; Sábado - 10h às 22h; 
Domingo - 10h às 20 h;

"Perlim" - Santa Maria da Feira
"Perlim" mais conhecido por Quinta dos Sonhos é um parque temático de Natal dedicado especialmente ao mundo infantil e por isso é perfeito para um Domingo em família onde as crianças sejam protagonistas. Podemos encontrar espectáculos de música, histórias de encantar, animação circulante, espectáculos de cinema e muitas diversões. A entrada custa entre 5 e 10 euros.

"Vila Natal", Óbidos
Entre as duas muralhas de Óbidos nasce uma autêntica vila de Natal cujo o tema deste ano são os Livros Infantis. Temos à nossa disposições muitos mercados alusivos à época natalícia e ainda muitas diversões - rampa e pista de gelo, carrosséis, comboios, entre outros - e espectáculos variados que podem consultar aqui.
Horários e Preços: AQUI

"Bailado junto à Árvore", Porto
A Praça General Humberto Delgado que recebe a Árvore de Natal do Porto vai ser palco de um espectáculo de bailado realizado pelos alunos do Centro de Dança do Porto que irão interpretar "Natal à Volta do Mundo". Um bailado que se irá revelar uma viagem por vários lugares do mundo onde a magia e a fantasia são ingredientes fundamentais. O acesso é livre e o espectáculo realiza-se sempre às 17h30 nos dias 10, 11, 15, 21 e 23 de Dezembro e ainda nos dias 6 e 8 de Janeiro.

"Feira Popular de Natal", Parque da Bela Vista - Lisboa
O paraíso das diversões chega este ano ao Parque da Bela Vista. Piscinas de bolas, rodas gigantes, trampolins radicais, jogos de perícia, carrinhos de choque, a Casa de Terror e todas as tradicionais diversões - e farturas - podem ser encontradas neste feira popular. A entrada é gratuita e acontece desde as 15h até à meia noite. Relativamente aos preços estes variam de diversão para diversão excepto nos "Dias do Euro" - as datas são anunciadas no Facebook e o primeira é dia 10 de Dezembro - na qual a maioria dos carrosséis ficam por um euro.

"Um dos Maiores Presépios do País" - Vila Real de Santo António, Algarve
O Centro Cultural António Aleixo recebe o maior presépio do país. Ao todo são cerca de 4.500 figuras prontas para serem admiradas e exploradas pela simbólica quantia de 50 cêntimos.

"Mercado de Natal", Alvalade - Lisboa
O Mercado de Natal de Alvalade conta com muitos produtos natalícios, regionais e artesanais para além de nos trazer ainda muitos concertos e worshops
"Vila Natal", Vila Real de Santo António - Algave
A par com um dos presépio maiores do pais, em Vila Real de Santo António podemos ainda encontrar um Vila de Natal com direito a diversões natalícias, a visitas do Pai Natal e a uma pista de Gelo. A entrada é gratuita.
Já tiveram oportunidade de visitar algum destes sítios ou tencionam ir a algum deles?

Share:

5 Comentários

  1. Acredita que esses lugares que você mostrou não tinha conhecimento de nenhum? Tô precisando muito pesquisar mais sobre os lugares haha!
    Beijos

    batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderEliminar
  2. Quero muito ir à Feira Popular, espero que a casa do terror seja boa ahah!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  3. Se não ficasse tudo tão longe de mim, visitava todinhos!! :(

    www.thesandrafaela.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Nas férias irei a alguns desses sítios :)

    http://lavitainrosaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar