é o tempo das sobrancelhas.

As sobrancelhas foram durante anos descriminadas mas já à algumas estações atrás que têm ganho destaque e merecido mais uns minutos de atenção na hora da maquilhagem. A Cara Delevigne protagonizou-as grossas e cheias de atitude lançando para o mundo a tendência que fez com que lhes passássemos a dar mais importância. Estava criada uma nova obsessão no mundo da beleza e depressa as marcas mais conceituadas criaram mil e um produtos para que as preenchêssemos e as realçássemos da melhor forma. A verdade é que as sobrancelhas são expressivas. Depressa nos apercebemos que fazem realmente a diferença pois funcionam como uma moldura do rosto ao mesmo tempo que realçam ou não o olhar. Agora são muitas vezes destacadas em certas maquilhagem e há cada vez mais mulheres a não dispensar dos seus dois minutos matinais para cuidar delas. Deixo-vos com algumas tendências no que diz respeito às sobrancelhas, com alguns produtos actuais e ainda com um vídeo explicativo para que as consigam moldar da forma que mais favoreça o vosso rosto:

TENDÊNCIAS
A moda neste campo é de extremos. Por um lado queremos umas sobrancelhas destacadas, grossas, o mais naturais possíveis e ligeiramente despenteadas. No entanto, por outro lado houve quem ousasse - nomeadamente Marc Jacobs - descolorá-las, tirando-lhes toda a sua definição construindo assim um look leve quase angelical. Em Giambattista Valli, as sobrancelhas foram ainda destacadas com glitter, uma tendência perfeita para o final de ano destinada apenas às mais arrojadas.
MAQUILHAGEM:
No mercado temos disponíveis um infinidade de produtos que prometem trazer ao de cima o melhor lado das nossas sobrancelhas. Preenchem falhas, dão volume e servem também para contornar de forma a criar o formato desejado. Existem fórmulas em gel, em creme, em formato lápis e ainda em pó - semelhantes a sombras. Os tons disponíveis normalmente correspondem aos tons naturais das sobrancelhas. No entanto, existem ainda conjuntos com tons mais claros usados para delinear a sobrancelha de forma a realçá-la, funcionando como um iluminador, e a esbater os tons mais escuros usados no preenchimento. Os pincéis são ainda uma ferramenta importante na qual não podemos dispensar dois formatos. O primeiro assemelha-se a uma escova e serve para pentear a sobrancelha e para alinhá-la. O segundo é usado para preencher e maquilhar e usualmente caracteriza-se por ser um pincel fino, espesso e com um corte transversal. Os pincéis em esponja tipicamente usado para aplicar sombras também podem ser usados nas sobrancelhas nomeadamente para aplicar os produtos em pó.
DEPILAÇÃO:
Para que a sobrancelha tenha o formato indicado para o nosso rosto é necessário dar atenção aos ângulos certos e ter em conta o formato natural que já possuímos. Para perceberem melhor a forma mais correcta e todo o que têm te ter em atenção na hora de pegar na pinça, deixo-vos com um vídeo explicativo:
E vocês, costumam dar destaque às sobrancelhas na hora da maquilhagem? Espero que esta publicação vos tenha sido útil. Beijinhos

Share:

9 Comentários

  1. Adoro estas inspirações ^^
    xoxo
    theownerofsushi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. As minhas sobrancelhas são bastante grossas só por si, por isso acho que têm sempre destaque! Adorei as inspirações!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderEliminar
  3. Não aplico nenhum produto nas sobrancelhas, apenas as depilo :)

    www.thesandrafaela.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Não coloco nada nas sobrancelhas. Só as depilo!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigado, querida Catarina :D

    Também já falei sobre sobrancelhas lá no blog e se há coisa que aprecio ver são elas bem definidas... Até porque, na sua grande maioria das vezes, dão imensa expressão ao rosto :D

    NEW OUTFIT POST | Thinking Out Loud.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Eu, pessoalmente, gosto mais de as ver todas despenteadas e 'wild', acho que dá mais personalidade à pessoa :P
    Não conhecia o blog mas adorei e já estou a seguir!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  7. Acho que as sobrancelhas fazem toda a diferença no nosso rosto, antes não era uma coisa que ligava muito mas agora não consigo sair de casa sem pelo menos penteá-las e deixá-las no sitio. Mas quanto mais grossas e naturais melhor :)

    http://the-morning-sunshine.blogspot.pt/

    ResponderEliminar