doce ou travessura? || ideias para o Halloween.

Sabemos que a época mais assustadora do ano está a chegar quando vemos montras decoradas com teias, cartazes de festas onde as palavras "horripilante" e "assustadora" ganham destaque e abóboras de sorriso sinistro por onde quer que passemos. O Halloween não é tipicamente português mas mesmo assim não deixamos a data passar em branco e aposto que muitas de vocês desse lado já andam a pensar no que vestir para as festas que se aproximam. As sugestões que vos trago hoje são para quem quer fugir dos tradicionais disfarces de loja que provavelmente serão usados uma ou duas vezes. Usando peças das lojas comuns e que facilmente já temos em casa ou passamos a enquadrar no nosso dia-a-dia, construí alguns disfarces baseados em personalidades clássicas e em vilãs da ficção, sempre cheias de pinta e estilo.
Espero que gostem:
Cruella de Vil
A Cruella de Vil é um clássico do mundo da animação. Tem tanto de malvadez como de estilo e por incrível que pareça é muito fácil de recriar. O casaco de pêlo é peça obrigatória assim como o elegante vestido preto. Depois acho que o truque está em brincar com o vermelho - nas luvas, no calçado e no batom - e em arriscar no cabelo, pintando metade de branco. Para acessórios acho que se torna indispensável o clássico cigarro e no que diz respeito à maquilhagem deixo-vos com um pequeno tutorial:
Harley Quinn
A Margot Robbie no papel de Harley Quinn no filme Suicide Squad é O disfarce deste ano. Reconheço que adoro a personagem e por isso não podia deixar de a recriar. No que diz respeito à roupa elejo como peça indispensável o bomber jacket e acho que é também obrigatório uns calções curtos e umas meias de rede, pois fazem de imediato a personagem. Procurem t-shirts - na qual podem dar um nó na cintura - ou crop tops com frases giras e atrevidas. Usem tudo o que tiverem de acessórios dourados (é ainda melhor se tiverem tachas, spikes ou palavras) e não se esqueçam mesmo da choker. O taco de basebol será talvez a parte mais complicada. O cabelo e a maquilhagem irão definir a personagem e por isso acho que devem investir nesta parte, fiquem com o tutorial:
Karl Lagerfeld
Tinha de vos trazer uma personagem marcante do mundo da moda e não consegui evitar escolher o Karl Lagerfeld. Não tem uma imagem propriamente amigável e todo o seu poder e classe acho que fazem dele um disfarce perfeito para o Halloween. A base de toda a personagem é a roupa e o cabelo - que facilmente se faz com ajuda de tinta branca e um elástico para o rabo de cavalo. Não podem deixar o blazer preto de lado nem a emblemática camisa branca. Os acessórios também têm um papel importante. Os óculos de sol, as luvas e o alfinete de peito são a sua imagem de marca e por isso são essenciais. Podem ainda acrescentar uma gravata.
Queen of Hearts
A Rainha de Copas é outra vilã emblemática que tinha mesmo de reconstruir. Reconheço que de todas, esta foi a mais difícil de fazer mas acho que no final - e com ajuda do cabelo e da maquilhagem - o resultado é muito positivo. O truque é procurar roupa em tons de vermelho, preto e dourado. Neste caso o casaco da Zara fez toda a diferença em conjunto com as cullotes vermelhas. Se tiverem peças ou acessórios com corações não podem mesmo deixar de as incluir. A coroa também é essencial e fará toda a diferença quando combinada com uma peruca ou cabelo vermelho. Fiquem com um vídeo onde podem encontrar algumas dicas para o disfarce e ainda o tutorial da maquilhagem:
Random

Share:

5 Comentários