o melhor da modalisboa.

Luís Carvalho
O ponto alta da Moda Lisboa é poder ver de perto o melhor que se faz em Portugal na área da Moda. Uma área que tem ainda muito para crescer no nosso país mas que apesar de diminuta tem muito talento por detrás. Há talento em Portugal na área da Moda e isto confirmou-se assim que assisti às colecções do segmento "Sangue Novo" na sexta passada. 11 designers jovens, inovadores e com pontos de vista forte apresentaram as suas pequenas colecções no Pátio da Galé e eu fiquei surpreendida. Houve diversidade e houve criatividade. João Barriga, João Oliveira e Duarte levaram os prémios - merecidos - mas para mim todos eles tinham algo de interessante e de promissor. Micaela Sapinho mereceu ovações de pé pela mensagem que transmitiu fazem as modelos carregar cartazes com gritos feministas como "Free The Nipple" e "My Body, My Choice". Para mim destacou-se também Daniela Ciolan pela estrutura, pelo uso dos materiais e das transparências e claro, pelas flores, Cátia Moreira pelo all white com silhuetas muito interessantes e até Inês Silva pelos tons neutros e recortes estratégicos. Saí dos desfiles com uma ideia muito positiva do talento jovem português. 
No Domingo voltei a regressar ao Pátio da Galé para assistir a mais moda portuguesa. Queria muito ter assistido a Filipe Faísca e a Dino Alves. Não o fiz mas as colecções deixaram-me encantada pelo que tive de as incluir nesta publicação. Filipe Faísca foi romance, primavera, artesanato, fluidez e rosas. Dino Alves foi irreverente na mensagem. A colecção começou em tons naturais que a dada altura foram intercalados com tons vivos quase tóxicos e terminou escura e polvilhada de poeira. Uma metáfora que remete para a história do nosso planeta terra, que nos mostra a transformação da natureza pura até à sua destruição. Queria muito ter assistido a isto ao vivo.
Assisti a Ricardo Andrez que apresentou manequins tapados da cabeça aos pés, sem rosto e sem identidade. Uma ideia que tinha tudo para dar certo não fosse isso influenciar negativamente algumas das peças de roupa. Terminei a noite a assistir Luís Carvalho e fiquei rendida ao desfile na sua totalidade. A bola de espelhos no tecto, as luzes e a música "Heart of Glass" cantada ao vivo pelo vocalista dos D'Alva fizeram do desfile puro espectáculo. Quanto à colecção foi a minha preferida. Tinha uma vibe muito anos 70, muito disco, muito sexy e irreverente com muita cor, brilho e padrão riscas. Muitas palmas para Luís Carvalho!
Sangue Novo
Cátia Moreira, Hermione Flynn & Sofiya Malichenko
Duarte, João Barriga, Daniela Ciolan & Inês Silva
Inês Silva
Inês Silva, Cátia Moreira, Sofiya Malichenko & Daniela Ciolan
Sofiya Malichenko
Daniela Ciolan, Sofiya Malichenko, Micaela Sapinho & Daniela Ciolan
João Oliveira
João Oliveira, Micaela Sapinho, M Hka & Micaela Sapinho
João Oliveira

Luís Carvalho
Ricardo Andrez
Filipe Faísca
Dino Alves

Share:

3 Comentários

  1. Adoro e estou tão orgulhosa por ter pessoas da minha escola aí *o*

    A RUIVA BLOG
    FACEBOOK
    INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  2. tive imensa pena de não conseguir ver os desfiles principalmente o da Micaela Sapinho :/

    beijinhos
    ropesofpearls.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Os looks totalmente brancos continuam por ai!

    Um beijinho,
    Sofia

    http://laprincipessa.pt/

    ResponderEliminar