para as aulas.

1. Caderno - Stradivarius; 2. Clips - Kate Spade; 3. Mochila - Zara; 4. Porta-chaves - Furla; 
5. Agenda - Furla; Lápis - Furla; 7. Estojo - Bimba Y Lola

Hoje inicia-se a semana que será exclusivamente dedicada ao regresso às aulas aqui no blog e começamos com o melhor - o material escolar. Escolher os cadernos, comprar um estojo novo e decidir quais as cores das canetas é talvez a melhor parte do processo de voltar às aulas. É verdade que comprar material escolar novo e de que gostemos nos dá uma espécie de motivação extra para enfrentar o novo ano lectivo - mesmo que seja temporária. No entanto, para além de bonito é importante que seja prático, que nos permita organizar da melhor forma e se enquadre nas nossas necessidades. O que não quer dizer que não exista espaço para nos perdermos no meio de cores, desenhos e recortes. Entre dossiers ou cadernos e lapiseiras ou lápis, as opções disponíveis são infinitas e podemos ainda dar largas à imaginação e apostar em trabalhos manuais que reflictam a nossa personalidade. Tudo para que entremos neste ano a pensar que vai ser O nosso. Deixo-vos então com algumas sugestões que ganham pontos pela estética e ainda com ideias de projectos "do it yourself":

 1. Agenda - ban.do 2. Garrafa - H&M 3. Agenda - Mr. Wonderful 4. Cadernos - Bershka; 
5. Caderno - Primark; 6. Estojo - H&M; 7. Clips - Primark

O vosso melhor amigo na hora de procurar inspiração para decorarem o vosso próprio material escolar é o Pinterest. Além das várias imagens criativas e que vos podem dar ideias, encontram também tutoriais muito originais e fáceis de fazer explicados passo-a-passo. As possibilidades para decorar cadernos e capas são infinitas. Podem forrá-los a tecido, aventurar-se com tintas ou atreverem-se em colagens divertidas. Eu sempre gostei de decorar os meus cadernos - imagem abaixo - com imagens que me inspiravam e que encontrava pelo Tumblr. O resultado é fácil de atingir e fica extremamente barato mas acho que fica muito giro e diferente. Se gostarem de colocar mãos à obra acho que é apenas uma questão de pesquisar e dar asas à imaginação.

Espero que tenham gostado. Já compraram o vosso material escolar? Costumam personalizá-lo? Contem-me tudo! Beijinhos

Share:

6 Comentários

  1. Muito obrigado, querida :D Também adoro ver em detalhes e acessórios como malas :D

    Ótimas opções!!! Tenho imensas saudades dos regressos às aulas :(

    NEW TIPS POST | How to get a Bulky Hair.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Adorei as sugestões, gostei muito dos cadernos mármore.
    xx
    http://eyarablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Quando andava na escola esta era a minha altura preferida! Adorei as sugestões querida! Confesso que não costumava personalizar nada, excepto a parte de dentro do dossier, cheia de fotografias do verão!

    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
  4. Gosto imenso dos lápis da Furla e do caderno da Primark.

    Um beijinho,
    Sofia

    http://laprincipessa.pt/

    ResponderEliminar
  5. adoro as ideias! a minha parte preferida do regresso às aulas sempre foi comprar os cadernos e decorá-los mas, agora que ando na faculdade, nem isso tenho :(
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar