The Travel Bag

Quando estiverem a ler esta publicação já estarei em viagem ou então já terei chegado ao meu destino, Póvoa de Varzim, onde vou passar uma semana de férias pela praia. O blog não ficará ao abandono, deixei algumas publicações agendadas para estes dias e depois regressarei com muitas fotos novas para vos mostrar. Por agora, ficam apenas com o processo de fazer a mala.
Posso vos dizer que sou muito prática na hora de fazer a mala de viagem e que normalmente não levo muito tempo. Não tenho por hábito fazer uma lista e por norma não me costumo esquecer de nada nem levar coisas que não preciso.
 O truque para levar apenas a roupa necessária e para não encher a mala com toda a roupa de verão que temos é definir o que vamos usar em cada dia. Ao fazer os looks para cada um dos dias ou para cada ocasião faz com que levemos apenas aquilo que vamos vestir e que deixemos para traz aqueles tops que achávamos que iam dar imenso jeito mas que afinal nem iam ver a luz do dia. Normalmente costumo levar sempre mais uma ou duas peças pois pode se sujar, por exemplo.
Apesar de ir fazer praia vou levar também umas calças de ganga e algumas partes de cima mais quentes pois vou para o Norte e as noites costumam ser mais frias.
 Algo que não consigo deixar para trás é a bijutaria, principalmente os brincos mas mesmo assim levo colares, pulseiras e anéis também. Normalmente levo as peças mais básicas que fiquem bem em qualquer outfit. Provavelmente não vou usar metade mas é mesmo algo que não consigo deixar em casa.
 Claro que levo os meus biquínis, as duas partes de cima que tenho e as várias parte de baixo pois gosto de ir trocando. Falta só aqui um fato de banho, que quero muito comprar, mas parece que ainda não é este ano que entra nos essenciais de praia.
 A nível de roupa interior não há muito a dizer pois levo apenas o óbvio: cuecas, soutiens, meias - caso use as All Stars - , um pijama e um conjunto para usar por casa.
 Costumo arrumar a roupa em "tubinhos" pois ocupa menos espaço e não há o problema de ficar amarrotada. 
A mala fica completa com as toalhas de banho, uma mala à tiracolo para usar quando for sair, calçado - chinelos de praia, sandálias e ténis e o necessair. 
 No necessair levo apenas o que uso diariamente na pele e no cabelo como o shampoo, o desmaquilhantes, os cremes, o óleo para as pontas e claro, a pasta e escova dos dentes.
No que diz respeito à maquilhagem simplifico ao máximo, esta bolsa pequena costuma chegar para levar a base, os pós, o rímel e um batom.

Para terminar, levo a mala de praia com todos os meus essencias, já vos falei deles aqui.

Beijinhos

Share:

1 Comentários

  1. Já eu tenho sempre tendência a levar o dobro das coisas que vou usar ahahah Mas ultimamente já estou mais contida :P beijinho e boas férias ♥
    http://www.sosweetsopink.com/

    ResponderEliminar