Made in Portugal

Numa altura em que celebramos o quão bom é ser português e na qual gritamos ao mundo o orgulho que temos em pertencer a este pequeno - mas grande - cantinho da Península Ibérica, nada melhor do que falar de algumas marcas 100 % portuguesas - da criação à confecção - que prometem alegrar e trazer um gosto especial ao nosso verão. Porque temos muita coisa boa para oferecer, muitas pessoas cheias de iniciativa e muitos motivos para colocar a bandeira do nosso país na janela de sorriso no rosto.

Estas são as melhores marcar de swimwear portuguesas, aquelas que se inspiram no mar algarvio e na areia da costa vicentina, e que nos trazem modelos originais, padrões diferentes dos que vemos nas lojas comuns e ideias inovadoras, como tecidos que não deixam marcas. 

Cantê Lisboa
A Cantê tem os biquínis, triquínis e fatos de banho mais amorosos de sempre. De certeza que já se apaixonaram pelos padrões tropicais, pelas combinações de cores e pelos detalhes delicados que tão bem caracterizam a marca. Teve origem em 2011 e é sem dúvida uma marca inspiradora, que prima pela originalidade e que este verão nos faz viajar até Bali. Podem encontrar os vários modelos na loja online - aqui - ou então na loja física localizada na Rua Garret em Lisboa.
Latitid
Quem é que não se lembra da Cláudia Vieira na publicidade dos produtos solares da L'oreál num elegante fato de banho preto? Esse modelo era da Latitid, cujo nome surge da junção de latitude com atitude. Partindo deste ideia, a Latitid é uma marca que nos oferece colecções inspiradas em várias cidades do mundo - este ano vamos até Istambul - sempre dedicadas a mulheres citadinas, elegantes e cheias de atitude. 
Disponível apenas online: aqui.
b.kini
A b.kini gosta de brincar com padrões, de misturar estampadas gráficas com motivos florais ou tropicais. Sejam os biquínis, os triquínis ou os vários fatos de banho, todos os modelos são divertidos, coloridos e muito alegres. Podem comprar online ou numa das lojas que revende a marca - consultem aqui o mapaTem ainda um showroom em Lisboa cujo o horário podem consultar no site oficial.
Papua
A Papua destaca-se pelos seus modelos com designers contemporâneos, pelos detalhes originais, recortes diferentes e combinações de cores e padrões que nos fazem imaginar praias paradisíacas. As colecções são elegantes e modernas, muito diferentes do que vemos nas linhas de biquínis das lojas mais comuns. Este ano é, para mim, a dona de uma das melhores colecções. Podem visitar a loja online, deslocar-se até uma das lojas que faz revenda da marca - consultem o mapa aqui - ou visitar a loja oficial no Príncipe Real em Lisboa.
Bohemiam Swimwear 
A Bohemiam Swimwear é talvez uma das mais conhecidas e conceituados do grupo. O conceito é sofisticado, cheio de sex appeal e com influências brasileiras. Encontram modelos cavados, pormenores arrojados, detalhes boémios e algum neoprene. Está disponível nas loja online e também em lojas físicas espalhadas pelo país - que podem consultar aqui.
Coração Bobo
Surgiu este verão mas é sem dúvida uma marca promissora. A Coração Bobo oferece-nos um verão sem marcas mesmo com um fato de banho vestido. Como é que é possível? O truque está no tecido - patenteado e desenvolvido cientificamente - que é construído de forma a deixar passar determinados raios solares, originando assim um bronzeado uniforme em todo o corpo. Para além do inovador tecido, a marca apresenta ainda padrões exclusivos, diferentes dos comuns e baseados em técnicas manuais.
Visitem a loja online: aqui.

Conheciam algumas? Têm algum modelo de alguma das marcas? Quais são as vossas marcas de swimwear de eleição?

Share:

4 Comentários

  1. Bem verdade! Adoro! :)

    http://maisonvendome.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adoro-as todas! Portugal tem tantas marcas portuguesas que nos deixam complamente in love :)

    Beijinho,
    Joana
    www.thefwordpt.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Já conhecia algumas, e adoro!!!

    http://ruteritamaia.blogspot.com/

    ResponderEliminar