Just Divine!

Fendi, Alexander McQueen e Valentino. Três nomes, três coleções Resort 2017 e três grandes paixões. As pré-coleções para a Primavera/Verão 2017 este ano excederam todas as minhas expectativas e hoje trago-vos mais três nomes que me deixaram completamente rendida. São apenas mais umas centenas de peças para adicionar à minha lista imaginária de desejos impossíveis de realizar mas com as quais, felizmente, ainda posso sonhar.

Fendi
Karl Lagerfeld surpreende sempre e desta vez trouxe-nos uma coleção completamente viciante. É raro gostar de uma coleção inteira mas neste caso acho que não houve um look que não gostasse. Tem cor e tem padrões, tem peças esvoaçantes e outras tantas estruturadas, tem detalhes em pêlo e peças em pele mas tem sobretudo muito equilíbrio e harmonia. Mistura técnicas, mistura inspirações, mistura estampados e o resultado só podia ser explosivo. Remete-me para Milão, para Paris e para Londres nas semanas da moda. Tão mas tão bom, quero tudo!
Alexander McQueen
Reconheço que tenho uma amor especial por Alexander McQueen desde sempre mas já a algumas estações que uma coleção da marca não me chamava tanto a atenção. Acho que foi a inpiração no folk dos anos 60 e a influência britânica que me deixaram tão apaixonada. Foram os folhos, os estampados que parecem bordados ingleses, os tecidos fluídos em contraste com os cintos largos e foi o dramatismo dos vestidos compridos. Foram também as flores pintadas na pele e bordadas que se misturam entre si em várias cores, feitios e padrões. Foram as malas - a cereja no topo do bolo - que me fizeram apaixonar por esta coleção fresca mas sem dúvida muito rica e carregada de detalhes.
Valentino
Valentino apresentou uma coleção variada que viaja através de várias décadas e que nos traz influências dos anos 60 aos 90. Mais uma vez o estilo boho predominou e desta vez chegou-nos através de aplicações de missangas, das gangas, das franja e dos padrões étnicos. Adorei este registo principalmente nos conjuntos mais simples mas foram os looks mais vintage que me deixaram rendida, principalmente aqueles onde o vermelho reinou entre rendas, transparências e saias/vestidos de comprimento médio. Os primeiros quatro são, sem dúvida, os meus preferidos de toda a coleção. São românticos e delicados mas ao mesmo tempo arriscados e poderosos, a prova que a perfeição existe!
Qual a vossa preferida?

Share:

1 Comentários