Red Carpet - Os Globos de Ouro

Os Globos de Ouro foram uma surpresa agradável. Houve na mesma lantejoulas até dizer chega, muito cetim dos anos 80, muitos decotes e rendas a fazer lembrar coisas menos boas... houve muita pirosice, como sempre. Mas houve também muito bom gosto, houve simplicidade, escolhas que me deixaram de boca aberta e houve cor, que é sempre algo que aprecio neste tipo de eventos pois gosto que se fuja do tradicional preto e que se ouse no vermelho, no amarelo, no verde e no azul.

Inês Castel-Branco em Luís de Carvalho
Sou instantaneamente atraída por vestidos encarnados e por isso tenho de eleger a Inês como a melhor da noite. Mas não foi só a cor. Foi a fluidez, a simplicidade do plissado, o decote harmonioso e as costas bombásticas combinadas com o coque natural e quase ausência de acessórios. Assim se descreve em poucas linhas o verdadeiro significado de perfeição.

Cláudia Vieira em Zuhair Murad
 Não muito distante da perfeição estava a Cláudia Vieira mais uma vez a provar que se pode - e deve - arriscar na cor. Tudo lhe fica muito bem desde o corte à cor ao cabelo, nunca desilude!

Raquel Strada em Nuno Baltazar
 Gosto tanto deste verde, que combina na perfeição com o cabelo. Gosto tanto das mangas compridas aliadas às costas vertiginosas. Gosto da simplicidade e das jóias a chamar a atenção. Pronto, gosto tanto da escolha da Raquel Strada. Esperava vê-la em algo mais arriscado e mais "outside the box" mas ainda bem que não o fez.

Mariana Pacheco em Elsa Barreto
 Gosto de uma mulher que arrisca num look mais masculino e acho que a Mariana o fez muito bem. O macacão, que nos remete para um smoking, não podia ser mais elegante muito menos quando aliado um belo batom vermelho e um apanhado natural. Sem dúvida uma das minhas preferida.

Maria João Bastos em Miguel Vieira
 Não consigo não gostar da escolha da Maria João. É verdade que pode não ser uma escolha consensual mas é diferente, pela positiva. É simples e elegante mas ao mesmo tempo intrigante pelo padrão lateral. Eu aprovo. Acho que estava muito elegante desde o vestido à maquilhagem e ao cabelo.

Joana Riberio em Diogo Miranda 
 Um vestido simples numa cor bonita que ganha um toque especial quando visto de trás. Podia ser bem mais entusiasmante mas acho que esteve muito bem, mudava só a maquilhagem pois dá-lhe um ar aborrecido.

Vanessa Giácomo em Carolina Herrera
 Mais uma vez gosto imenso da cor e claro que não podia ficar indiferente às costas. No entanto, tenho mixed feelings relativamente à parte da frente e quando ao corte em si que acho que não a favorece totalmente.

Raquel Prates em Carolina Herrera
 Primeiro achei a escolha da Raquel estranha. A verdade é que o vestido é arriscado mas, agora, até nem desgosto. Foram muito os elogios que recebeu mas eu ainda não consigo considerá-lo um dos melhores da noite.

Barbara Taborda
 Gosto muito das mangas compridas aliadas ao decote ousado e da racha discreta. Gosto imenso também da cor mas acho que uma maquilhagem melhor - porque esta está péssima - e uma cabelo mais arranjado tinham elevado e muito o conjunto final.

Sara Matos em BCBG
 O vestido é giro, não o considero espectacular, mas gosto do corte. Acho piada principalmente à parte de baixo com os folhos e a racha. Além disso, nada melhor que branco a contrastar com uma pele morena. No entanto, acho que perdeu muitos pontos no cabelo que em nada a favorece, nem a ela nem ao vestido.
Os sentimentos face à Vitoria Guerra são muitos. Primeiro gostava de a ver com um ar mais alegre. Segundo tenho vário sentimentos face ao vestido. Reconheço a elegância, adoro a cor e a parte de baixo mas há qualquer que não me faz adorá-lo... talvez a parte de cima em modelo camisa ou o próprio tecido. No entanto, tem aquele ar de alta costura, aquele ar clássico, é muito Carolina Herrera, torna-se especial.
Quanto à Dânia Neto gostei imenso da escolha do modelo, assenta-lhe muito bem e adoro a caudo. No entanto, acho que esta não caia da melhor forma e não tenho a certeza quanto ao preto.

Mariana Monteiro
 Este vestido tinha tudo para ser aborrecido não fosse a atitude espectacular da Mariana. Além disso, também soube escolher muito bem a maquilhagem e o cabelo. No entanto, o vestido não deixa de ser aborrecido.

Daniela Hanganu em Gucci 
 É verdade que a Daniela tem um ar angelical e por isso este vestido reflete na perfeição toda essa áurea inocente. No entanto, a cor pálida e o corte aborrecido fazem deste vestido a coisinha mais pãozinho sem sal que já vi. Pontos para o laço atrás!

Liliana Santos
 O corte deste vestido tinha tudo para dar certo, desde a capa à racha e à forma como lhe assenta. Mas nada como estragar o que podia ser um belo vestido com uma cor que nem nome tem, que se localiza entre o cinzento e castanho. Espanta-me que uma cor assim seja considerada uma opção quanto mais que acabe por ser a escolhida!

Cláudia Borges
 Se fosse curto o local indicado para este vestido seria algures em Santos entre Main e Urban - mesmo assim era mau. Assim em versão comprida parece só que vai concorrer à próxima Casa de Segredos. Se for esse o caso acho que já tem lugar garantido.

Ana Rita Clara
Maria Clara em Ermanno Scervino
Reconheço que não gosto muito da Ana Rita Clara mas ela também não faz muito para mudar a minha opinião. É que raramente acerta na hora de se vestir. É verdade que a tendência da lingerie e roupa de dormir está em alta mas calma. Não é preciso incluir bolsos de pijama, centim cinzento e falta de roupa interior no mesmo conjunto.
Quanto à Maria Clara apenas não percebi. Deixou este país orgulho ao desfilar para nomes como Valentino e Gucci e depois ninguém lhe explica o dress code de uma gala de globos de ouro? Ou isso ou é muito alternativa e gosta de desafiar as leis. No entanto, nenhuma das duas é desculpa para aparecer assim em público.

Ana Guiomar em Nuno Baltazar
Sara Barradas
Olhamos para a Ana Guiomar e pensamos que é mau, depois olhamos para a Sara Barradas e achamos que a Ana está ma-ra-vi-lho-sa. O padrão é péssimo mas ao menos não parece uma anã a ser engolida pela saia. É que ficou mesmo desfavorecida, estou chocadíssima, mau muito mau.

Share:

1 Comentários

  1. Identifico-me com as tuas escolhas, mas adoro o vestido da raquel strada (tb sou mega fã dela) e da victoria, apesar de ser um vestido estranho! A raquel prates estava divinal, um vestido com transparências, mas em bom! Mas a Sara Barradas até as fotos me faz confusão! Como é que a puseram tão pequena, grave erro de styling!

    Beijinhoo

    Ritissima Blog

    ResponderEliminar