Outfits - Wedding Season

Com a chegada do bom tempo e das estações quentes chegam também os inúmeros casamentos e com eles as indeterminadas dúvidas do que vestir, do que calçar e dos acessórios que escolher. Existem imensos factores que podem influenciar a nossa escolha. Se o casamento é de manhã ou à tarde, se se vai realizar num palácio ou na praia e ainda temos o factor preço. Ninguém quer gastar uma fortuna numa peça que só vai usar uma vez por ano ou na pior das hipóteses, uma vez na vida. Ou seja, é todo um conjunto de factores que nos tornam esta tarefa ainda mais complicada. E depois ainda existem as regras de dress code que dizem que não se deve usar branco nem preto em look total, que se deve evitar decotes e vestidos muito curtos, por exemplo. 
Como tenho dois casamentos este ano e conheço todo o sofrimento envolvido na ação de escolher o que vestir para este tipo de evento, deixo-vos aqui com algumas sugestões:
Não existe cor mais alegre que o amarelo e por isso para celebrar a primavera ou dar as boas vindas ao verão nada melhor que uma peça desta cor aliada a uma pele morena. É inevitável para mim não combinar amarelo com azul elétrico, esta fusão é vida e lembra-me dias de sol com céu limpo.


 As saias plissadas são a peça da estação e aliadas a uns saltos altos acho que são uma aposta segura para arrasar num casamento. É bom fugir ao tradicional vestido e além disso, tornam-se uma escolha mais versátil uma vez que podem ser facilmente usadas em outras situações, mesmo no dia-a-dia.
 O mesmo se aplica a umas pantalonas. São indiscutivelmente uma peça muito elegante  e que podem ser combinadas com um crop top - assim com as saias - e manter, na mesma, o nível de sofisticação.
Optem por tons mais escuros, como estes, em casamentos que se realizem apenas da parte da tarde ou ao anoitecer.
 Vermelho é por excelência uma das cores mais elegantes e arrojadas que se pode escolher.  Gosto especialmente de o combinar com tons mais claros evitando os pretos por achar que podem dar um efeito muito "pesado". Um macacão é, sem dúvida, uma excelente opção além de serem um forte tendência são também uma escolha mais versátil e prática. 
Os tons pastel também estão em alta esta estação daí a escolha deste vestido mais romântico mas ao mesmo tempo leve e jovial. A ideia foi manter os tons claros mas acho que precisava de uma peça de destaque daí as sandálias em bordô. Acho que ficou amoroso!
Os vestidos compridos também são uma opção a ter em conta, dependendo do modelo e dos acessórios tanto se adaptam a um casamento mais formal como a um casamento com um registo mais descontraído. São também o ideal para casamentos na praia quando aliados a umas sandálias rasas. 

Share:

0 Comentários