Balmain, Tommy Hilfiger, Elie Saab and Dolce & Gabbana

É a altura do ano em que se revelam as colecções de pronto-a-vestir para o próximo Outono/Inverno e onde se ficam a conhecer as tendências das estações frias. Tenho acompanhado os desfiles online e trago-vos hoje alguns que achei interessantes. Não só pela colecção mas também pela abordagem e pelo conceito.

Dolce & Gabbana
Digna de contos de fada com direito a um coche ao fundo, muitas purpurinas, flores coloridas a três dimensões e cortes militares. Algo que se encontra entre o Soldadinho de Chumbo, a Cinderela e a Alice no País das Maravilhas. Algo, sem dúvida, mágico e extremamente criativo. Os detalhes das malas e sapatos, o primeiro conjunto vermelho e o look top preto e saia metalizada foram, para mim, os pontos altos.
Balmain
Balmain foi muito...Balmain! Vestidos muito curtos, calças muito justas, cinturas bem marcadas acompanhadas de cintos largos, botas muito acima do joelho e peças muito trabalhadas. O mais surpreendente foram os tons pastéis, maioritariamente azuis acinzentados e rosas, a predominância da camurça e sem dúvida, o facto das modelos loiras aparecerem morenas e vice-versa. Nunca ninguém pensou em ver a Gigi morena ou a Kendall loira, e por isso foi um ponto de destaque.


 Elie Saab
Muito preto mas também vermelho e azul foram as cores que marcaram o desfile que nos transportou para os anos 90. A vibe muito rockeira chegou-nos através dos biker jacket em cima de vestidos compridos, pelas chokers e até mesmo pela maquilhagem carregada. Mas ao mesmo tempo levou-nos para uma era muito vitoriana através dos chapéus, das rendas e das camisas de punhos e golas altas ou de laçada. Sem dúvida, uma das minhas colecções preferidas.
 Tommy Hilfiger
A partir do momento em que o cenário é um navio, sabemos que esperamos uma colecção de influência navy com direito a muito azul escuro, vestidos de cortes e golas típicas, muito branco, estampados temáticos e ainda capas/sobretudos a lembrar os uniformes da marinha. Reconheço que sempre apreciei muito esta tendência e por isso gostei bastante da colecção.

Share:

3 Comentários