Paris in Lisbon

 Lisboa tem uma basta variedade de sítios maravilhosos para almoçar e jantar ou para simplesmente lanchar ou tomar um copo. Eu tenho a minha lista de sítios que a que quero ir e posso dizer-vos que já tenho alguns nomes riscados. A pastelaria L'Éclair é um deles, já queria à muito visitar e numa passagem pelo Saldanha, mais propriamente na Avenida Duque Ávila, não resisti em entrar.
A L'Éclair é uma pastelaria tipicamente francesa especializada em éclairs, o nome diz tudo, mas também podemos encontrar macarons, croissants e tudo a que uma pastelaria francesa tem direito. É um pedacinho de Paris bem no centro de Lisboa.
O espaço é muito harmonioso, com um aspecto muito moderno e clean. O que salta logo à vista é a maravilhosa montra cheia de macarons coloridos e éclairs variados, parece uma autêntica loja de doces, é inevitável que não nos apeteça provar tudo. 
 Pedi dois éclairs para levar por isso só posso avaliar o atendimento deste ponto de vista mas fiquei muito satisfeita, foram muito simpático e rápidos, que é o que se quer.
 Os dois éclairs que pedi foram doces, também existem versões salgadas, um apenas de chantilly e o outro de framboesa e baunilha. Quanto ao primeiro, apesar de bom, acho que é um pouco enjoativo diria que tem chantilly a mais. O segundo, de framboesa, é sem dúvida maravilhoso... tem um recheio fantástico, muito leve e fresco com um sabor muito natural a framboesa.

 Fiquei com vontade de voltar para provar as restantes opções (e os macarons), desde o tiramisú, ao caramelo, ao chocolate passando pelo de frutos vermelho ou limão. No entanto, o preço não é, de todo, o mais acessível. Por estes dois éclairs paguei cerca de seis euros, o que é um pouco elevado. Estamos a falar de uma pastelaria que vende éclairs com folha de ouro - uma das mil e uma opções - e por isso seria de esperar, apesar disso acho que vale a pena experimentar e quem sabe voltar quando o rei faz anos.

Share:

3 Comentários

  1. Que bom aspeto! Adorei
    Beijinhos
    atbeautyspot.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia o espaço, mas parece que só tem coisas deliciosas!
    Gostei imenso do post :)

    Beijinho,
    goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. UAUU!! Tenho tanto de visitar esse sítio da próxima vez que for a Lisboa!
    Que aspecto maravilhoso! Fiquei, literalmente, a babar-me para as fotografias!
    Beijinhos

    Ana
    http://freefallfeather.blogspot.pt/

    ResponderEliminar